VOLUNTÁRIO POR UM DIA

 em Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Notícias, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sao Paulo

ADRA e voluntários do Ministério Jovem da Igreja Adventista em Roraima atendem mais de 1 mil pessoas com refeições quentes

Voluntários e líderes do Ministério Jovem de Roraima na mesa de cortes de carne (Foto: Bruno Bitencourt)

Uma manhã de domingo diferenciada, aquecida pelo calor do fogo enquanto as panelas da cozinha da ADRA recebiam alimentos para matar a fome de milhares de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.

Foi neste domingo, 16 de maio, com o espírito de colaboração e serviço Voluntário, integrantes e líderes do Ministério Jovem, acompanhados do Diretor Regional da ADRA em Roraima, pastor Daniel Lessa, e do Departamental do Ministério Jovem de Roraima, pastor Marcos Pimentel, colocaram a mão na massa, na primeira ação do Projeto Social ” Voluntário por um Dia”.

Umas das refeições mais aguardadas, o cardápio foi previamente elaborado pela nutricionista do Projeto Refeições Quentes, compondo-se por feijoada, arroz, farofa e laranja, servido para mais de 1 mil pessoas migrantes venezuelanos e brasileiros atendidos no Posto de Recepção e Apoio-PRA da Operação Acolhida localizado na Rodoviária Internacional de Boa Vista.

O Projeto de Refeições Quentes da ADRA Roraima são mais do que comida. São pratos cheios dedicação, empatia, justiça, compaixão e amor.

Liderança pelo exemplo. O diretor da ADRA, pastor Daniel Lessa, também contribuindo no serviço voluntário. (Foto: Bruno Bitencourt)

REFEIÇÕES PROJETO QUENTES

Lançado em 2018, o Projeto de Refeições Quentes da ADRA Roraima, tem como foco de trabalho, a Segurança Alimentar, cujo objetivo é combater a desnutrição, erradicar a fome e a miséria com o preparo e entregas de refeições a centenas de migrantes venezuelanos e brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos são adquiridos por meio de doações do parceiro financiador, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional – USAID, pelo Fundo Nacional da Amazônia – FAMAZONIA e doadores locais como o SESC Roraima, por meio do Programa Mesa Brasil, além de doações de pessoas anônimas.

Se você deseja ser um doador, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected], ou click na aba “FAZER DOAÇÃO” e faça a sua contribuição.

Jovens Adventistas comprometidos com o serviço voluntário (Foto: Bruno Bitencourt)
Postagens Recentes