Projeto social “Gol de Esperança” realiza visita em estádio Arena das Dunas

O projeto social Gol de Esperança que acontece na cidade de Parnamirim –RN, atualmente beneficia crianças e adolescentes de 7 a 18 anos que são residentes das comunidades Kuiat, Portal do Jiqui e Parque do Jiqui.

 

O projeto promove saúde, socialização, companheirismo, educação social, respeito e cidadania por meio da atividade esportiva, reforço escolar e musicalização.

No dia 11 de outubro (terça-feira) realizamos um tour ao estádio de futebol da região denominado Arena das Dunas. Os beneficiários do projeto nunca estiveram em um estádio de futebol tornando a visita um momento de alegria e grande satisfação para eles.

A Arena das Dunas é o estádio que em 2014 sediou quatro jogos da Copa do Mundo da Fifa, atraindo a atenção de oito países para a capital do Rio Grande do Norte. A visitação foi acompanhada por um guia, que levou as crianças e adolescentes a conhecer o gramado, o vestiário e os camarotes, além do setor de aquecimento dos atletas, levando-os ao contato com a grama sintética, onde eles brincaram de chutar no gol numa trave em banner fixado na parede.

 

Também tiveram acesso à área da tribuna de imprensa, zona mista onde os jogadores dão entrevistas, e ao setor de coletiva de imprensa após os jogos. As comunidades com famílias em vulnerabilidade social, não têm acesso a esses espaços onde possam vivenciar eventos esportivos.

Acredita-se que o esporte pode ser mais uma alternativa na formação humana de crianças e adolescentes, através de sua prática pode-se trabalhar vivências essenciais para que as dificuldades de modernidade possam ser ultrapassadas, e que esses mesmos adolescentes possam se tornar pessoas mais preparadas para enfrentar as responsabilidades da vida adulta. Este projeto também é realizado em outros estados por meio da ADRA, sendo eles em Apodi/RN, Queimadas/PB, e Serra/ES. 

 

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros