ADRA RESPONDE A EMERGÊNCIA NO ACRE

 em Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Notícias, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sao Paulo, Uncategorized

por Silvia Tapia

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA, já está atuando no Acre, região que, devido aos danos provocados pelas enchentes, encontra-se em estado de calamidade.

Em parceria com a Igreja Adventista local, autoridades regionais, Defesa Civil e outras entidades parceiras, a ADRA vem trabalhando diretamente com as famílias que necessitam mudança ou transporte. A nossa equipe também está visitando os municípios afetados e avaliando as necessidades imediatas, para poder oferecer a ajuda adequada.

Grupo de voluntários da resposta emergencial no Acre. Foto: ADRA Brasil.

A agência humanitária adventista não conta com um escritório no Acre. Porém, a equipe mais próxima se colocou à disposição para ajudar. “Desde a segunda-feira da semana passada (15), funcionários e voluntários da sede da ADRA em Rondônia, têm se deslocado até a região afetada para responder à emergência,” afirma Fábio Salles, diretor da ADRA para o Brasil. Para o diretor, a solidariedade é um valor que a agência não só ensina, mas pratica. “Decidir ir até o Acre em meio a uma pandemia e um surto de dengue, é uma prova de que a solidariedade não está em quarentena. Nossa equipe foi enviada com todos os cuidados e sabemos que Deus estará com eles, protegendo-os,” finaliza.

Voluntário da ADRA realizando o cadastro de famílias afetadas, no Acre. Foto: ADRA Brasil.

Para João Carvalho, diretor regional da ADRA em Rondônia, o trabalho no Acre é intenso. “Há mais de uma semana, a nossa equipe está visitando os lugares mais afetados pelas enchentes, identificando e cadastrando famílias cuja situação é extremamente vulnerável. Através destes cadastros ajudaremos, inicialmente, 500 famílias, entregando vouchers de alimentação no valor de 200 reais,” afirma. O recurso foi enviado pela ADRA Internacional após o escritório nacional levantar um chamado de emergência. 

A agência humanitária adventista está recebendo doações para o Acre, através das contas de sua regional em Rondônia.

Para ajudar, clique em https://doacoes.adra.org.br/ro/people

Postagens Recentes