Núcleo Professora Cássia Rodrigues Lasca Campinas-SP

O núcleo nasceu como espaço de proteção e apoio a crianças e adolescentes. Recebeu o nome de Professora Cássia Rodrigues Lasca em homenagem à sua idealizadora. Hoje é referência no município de Campinas em atividades de convivência, educação complementar e fortalecimento de vínculos.

Área de Atuação:
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
Público-alvo:
Crianças e Adolescentes
Imagem do WhatsApp de 2025-06-30 à(s) 13.57.41_8c72a058
WhatsApp Image 2024-05-29 at 09.09.15

O núcleo está localizado na região sul de Campinas, área marcada por ocupações irregulares, violência urbana, precariedade habitacional e trabalho informal. Muitas famílias atendidas são chefiadas por mulheres, com baixa escolaridade e renda. Nesse contexto, o núcleo atua por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferecendo atividades gratuitas que buscam desenvolver o potencial das crianças, prevenir riscos sociais, ampliar acesso a direitos e promover cidadani.

Descrição

Atividades realizadas:

O Núcleo oferece um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Oficinas de Arte e Cultura:

Momentos criativos que estimulam a imaginação, valorizam talentos e fortalecem a autoestima, permitindo que as crianças expressem suas emoções e sonhos por meio da arte.

Rodas de Conversa:

Espaços de diálogo e reflexão sobre convivência comunitária, cidadania, respeito às diferenças e prevenção da violência. São oportunidades para desenvolver a escuta, o protagonismo e a convivência saudável.

Acompanhamento Sociofamiliar:

Reuniões, visitas domiciliares e atendimentos com as famílias, fortalecendo os vínculos e oferecendo suporte psicossocial.

No Núcleo Professora Cássia Rodrigues Lasca, cada atividade é uma oportunidade de aprendizado, esperança e cidadania. Crianças, adolescentes e

famílias encontram aqui um espaço de acolhimento, proteção e novas possibilidades de futuro.

Imagem do WhatsApp de 2025-07-07 à(s) 14.58.37_ba2c0550

Renato Santos

Coordenador de Projeto Social

Mude o futuro de algúem

Para outros tipos de ajuda contactar:

(19) 3271-4667

Pix  - 15.355.260/0025-24

[email protected]

Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Central Brasileira

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Mãos que Alimentam nasceu para ajudar famílias enfrentarem a insegurança alimentar.

Clube de Leitura é um projeto da regional Alagoas em Maceió que atendem crianças de 3 a 13 promovendo desenvolvimento por meio da leitura.

O Núcleo Caruaru oferece oportunidades de desenvolvimento para comunidade com cursos e atendimento psicológicos e de fisioterapia.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros