Projeto com Crianças

O Projeto Sons de Esperança fornece aulas de música dos instrumentos viola, violão, violino, flauta transversal, clarinete e de canto coral para crianças com idades entre 8 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes no Gama.

O Núcleo Cristal da ADRA se destaca como um espaço de encontro significativo para crianças, adolescentes e idosos do bairro. Comprometemo-nos a fortalecer laços e promover o desenvolvimento educacional, reconhecendo a importância fundamental da educação em nossa sociedade.

 

O Acolhimento infantil é um projeto que garante segurança, proteção e abrigo a crianças que estão com vínculo familiar rompido e que estão em situação de abandono por diversos motivos.

O Núcleo infantil  Rio Claro é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes através de diferentes atividades que fazem deste lugar, um espaço de proteção social!

O Sons de Esperança é uma iniciativa da ADRA que busca estimular talentos musicais entre crianças e adolescentes. Atualmente, o projeto está presente em múltiplos estados brasileiros. Em Roraima, o projeto oferece aulas de música para crianças entre 7 e 17 anos, provenientes de famílias que enfrentam desafios socioecônomicos

O Núcleo Araraquara, é um espaço interativo, dinâmico e acolhedor, que busca alcançar crianças, adolescentes, mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade da ADRA  – Regional SP.

O projeto Mine Chefe promove acesso ao desenvolvimento da educação alimentar para crianças. A iniciativa procura desenvolver em crianças e pré-adolescentes o prazer de cozinhar através da relação com os alimentos.

O Gol de Esperança em São Luiz do Maranhão, é um projeto de incentivo esportivo a crianças e adolescentes, mas que também oferece aos pais a possibilidade de fazer cursos profissionalizante.

O Núcleo ADRA é um espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos que atende cerca de 160 Crianças e Adolescentes, provenientes da periferia de Planaltina de Goiás. Nosso público está entre as famílias de baixa renda, em risco e vulnerabilidade social, em situação de violação dos direitos humanos.

O objetivo é resgatar os valores essenciais e socioeducativos para o desenvolvimento cognitivo, lúdico, fortalecimento dos vínculos familiares e afetivos na construção da cidadania.

 

 

 

 

O Projeto Sons de Esperança fornece aulas de música dos instrumentos viola, violão, violino, flauta transversal, clarinete e de canto coral para crianças com idades entre 8 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes no Gama.

Projeto social que ocorre na cidade de Parnamirim, no estado do Rio Grande do Norte e beneficia crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A unidade, conhecida como CAAF [Centro Adventista de Apoio a Família], foi fundada em 2011 através do desejo de voluntários e servidores da Agência em amenizar o sofrimento dessas famílias que, na maioria das vezes, estão longe de casa.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Conheça os projetos por região

Conheça o que estamos fazendo em cada parte do Brasil

Notícias ADRA Brasil

Saiba o que está acontecendo em nossos projetos.

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros