Roraima

Em 2022 e 2023 o projeto Emergência Roraima, em parceria com o UNICEF, alcançou 49.810 mil pessoas com acesso a água de qualidade e atividade de promoção de higiene, educação sanitária e recebendo hipoclorito de sódio. Além de 148.669 mil atendimentos às pessoas que necessitavam de serviços de saúde e nutrição.

 

O Centro Internacional de Capacitação (CIRR) localizado na ADRA Roraima, é um espaço preparado para promover a formação técnica-vocacional de adultos e jovens a partir de 16 anos, principalmente migrantes e refugiados venezuelanos.

O Sons de Esperança é uma iniciativa da ADRA que busca estimular talentos musicais entre crianças e adolescentes. Atualmente, o projeto está presente em múltiplos estados brasileiros. Em Roraima, o projeto oferece aulas de música para crianças entre 7 e 17 anos, provenientes de famílias que enfrentam desafios socioecônomicos

O projeto Mujeres Fuertes visa capacitar e incentivar mulheres migrantes e refugiadas venezuelanas com perfil empreendedor no ramo da gastronomia, que cumprem uma série de critérios específicos como ser chefes de família, mães solteiras e com experiência prévia na área proposta pelo projeto. Dessa forma, o Projeto Mujeres Fuertes pretende contribuir com a garantia de renda e autonomia financeira das mulheres beneficiadas.

A Estratégia de Mobilização Comunitária com Participação de Jovens e Adolescentes (CMAPS) é uma iniciativa do UNICEF, implementada pela ADRA Regional Roraima em Ocupações Espontâneas e Comunidades Indígenas em Boa Vista e Pacaraima. Esta estratégia é uma iniciativa conjunta de monitoramento e comunicação para mudança social e de comportamento, a partir do envolvimento de jovens na criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios que suas comunidades enfrentam. Trabalhamos com Jovens migrantes e refugiados venezuelanos entre 18 e 24 anos.

O Espaço ADRA Kids é comandado por uma equipe pedagógica, responsável pela elaboração de atividades lúdicas estratégicas para o desenvolvimento cognitivo e social das crianças beneficiadas. O Espaço é aconchegante, pensado para garantir conforto e equipado com diversos brinquedos educativos e livros, que estimulam o aprendizado.

O Centro Internacional de Capacitação (CIRR) localizado na ADRA Roraima, é um espaço preparado para promover a formação técnica-vocacional de adultos e jovens a partir de 16 anos, principalmente migrantes e refugiados venezuelanos.

Atualmente o principal projeto em desenvolvimento no CIRR é o “Ven, Tú Puedes!“,  financiado pela Visão Mundial e implementado pela ADRA Roraima, que tem por finalidade contribuir com a integração econômica de migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil, por meio de capacitação e conscientização para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

O projeto Emergência Roraima – Saúde e Nutrição é financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e implementado pela ADRA Roraima, para fortalecer a resposta em saúde nos Abrigos Oficiais da Operação Acolhida, Ocupações Espontâneas, e complementar os atendimentos oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde do SUS.

O projeto Emergência Roraima – WASH é financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância  (UNICEF) e implementado pela ADRA Roraima. As atividades do projeto focam em trabalho de base comunitária realizado nos Abrigos Oficiais da Operação Acolhida, Ocupações Espontâneas e PRA (Rodoviária de Boa Vista) pelos Monitores de WASH, para fortalecer as áreas de água, saneamento e higiene em locais suscetíveis à poucas condições sanitárias.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Conheça os projetos por região

Conheça o que estamos fazendo em cada parte do Brasil

Notícias ADRA Brasil

Saiba o que está acontecendo em nossos projetos.

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros