CMAPS – Mobilização Comunitária

A Estratégia de Mobilização Comunitária com Participação de Jovens e Adolescentes (CMAPS) é uma iniciativa do UNICEF, implementada pela ADRA Regional Roraima em Ocupações Espontâneas e Comunidades Indígenas em Boa Vista e Pacaraima. Esta estratégia é uma iniciativa conjunta de monitoramento e comunicação para mudança social e de comportamento, a partir do envolvimento de jovens na criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios que suas comunidades enfrentam. Trabalhamos com Jovens migrantes e refugiados venezuelanos entre 18 e 24 anos.

Público-alvo:
Jovens migrantes e refugiados entre 18 e 24 anos
CMAPS – Mobilização Comunitária
CMAPS – Mobilização Comunitária

Em 2022, as atividades realizadas pelos Mobilizadores Comunitários alcançaram 3.051 pessoas

Descrição

O objetivo principal da Rede CMAPS é promover informações necessárias, elaboradas estrategicamente para gerar mudanças de comportamento nas comunidades através do seu empoderamento.

Os pilares da estratégia são: construção de capacidades, engajamento comunitário, levantamento de necessidades e responsabilidade com as populações afetadas. Desta forma, a CMAPS incentiva o desenvolvimento e empoderamento do jovem mobilizador e sua comunidade.

CMAPS – Mobilização Comunitária

Gizele Marques

Coordenadora do Projeto

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O Núcleo Cristal da ADRA se destaca como um espaço de encontro significativo para crianças, adolescentes e idosos do bairro. Comprometemo-nos a fortalecer laços e promover o desenvolvimento educacional, reconhecendo a importância fundamental da educação em nossa sociedade.

 

A Casa de Passagem, localizada na cidade de Porto Alegre, é uma iniciativa inovadora que oferece acolhimento a até 50 homens adultos em situação de rua, proporcionando atendimento ininterrupto por três meses. Em parceria com a FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania), busca reintegrar esses indivíduos na sociedade com dignidade e respeito, garantindo direitos fundamentais e promovendo autonomia. A equipe técnica altamente qualificada trabalha para superar desafios individuais, tornando este projeto uma peça crucial no combate à situação de rua e vulnerabilidade na nossa cidade de Porto Alegre.

O Centro de Juventude é um espaço capacitação profissional, fortalecimento de vínculos, espaço de convivência que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade com o incentivo a esporte, cursos, jogos, palestras e atendimento psicológico.

 

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros