Projeto de Saúde

Em 2022 e 2023 o projeto Emergência Roraima, em parceria com o UNICEF, alcançou 49.810 mil pessoas com acesso a água de qualidade e atividade de promoção de higiene, educação sanitária e recebendo hipoclorito de sódio. Além de 148.669 mil atendimentos às pessoas que necessitavam de serviços de saúde e nutrição.

 

Os Doutores de Esperança têm uma missão bem clara: espalhar Esperança,  alegria e a motivação para crianças e adultos hospitalizadas, transformando o ambiente em que eles estão inseridos.

O projeto Emergência Roraima – Saúde e Nutrição é financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e implementado pela ADRA Roraima, para fortalecer a resposta em saúde nos Abrigos Oficiais da Operação Acolhida, Ocupações Espontâneas, e complementar os atendimentos oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde do SUS.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda no Estado de Rondônia, a ADRA oferece serviços básicos de saúde bucal através do Trailer Odontológico.

O objetivo deste projeto é trazer melhoria da qualidade de vida para mulheres em situação de vulnerabilidade, através da prática de esportes.

Os Doutores de Esperança têm uma missão bem clara: espalhar a alegria e a motivação para crianças hospitalizadas, transformando o ambiente em que se inserem.

Inaugurada em 2016, a Lancha Luzeiro XXIX cumpre a mesma função que suas antecessoras: levar atendimento médico de primeira qualidade a comunidades ribeirinhas do Pará.

Este projeto é desenvolvido em 9 escolas do município de Manaus, ensinando crianças e adolescentes sobre a higiene correta das mãos e contribuindo na melhoria da infraestrutura e capacitação da equipe escolar com foco no saneamento básico. Desta forma estamos evitando problemas de saúde.

Em parceria com o Hospital Universitário Getúlio Vargas, Manaus – AM, esse projeto espera garantir saúde para as mulheres refugiadas que chegam até os nossos projetos na região.

O Serviço de Residência Terapêutica é desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Vitória em parceria com a ADRA e cuida de pacientes de longa permanência, derivados de hospitais psiquiátricos. A maioria de seus moradores pertence ao grupo da terceira idade e porta necessidades especiais.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Conheça os projetos por região

Conheça o que estamos fazendo em cada parte do Brasil

Notícias ADRA Brasil

Saiba o que está acontecendo em nossos projetos.

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros