Minas Gerais

As Unidades de Acolhimento Institucional para Adultos atende 50 pessoas por ano com ações de promoção a mais qualidade de vida em Juiz de Fora – MG.

O serviço de acolhimento Institucional para crianças e adolescentes são responsáveis pelo cumprimento da medida protetiva de abrigamento. A aplicação da medida ocorre nos casos excepcionais, em que se torna necessário o afastamento temporário da criança e/ou adolescente do convívio familiar, em virtude da violação de direitos.

O projeto da ADRA-MG através de parceria firmada com a Secretaria de Politicas Sociais de Pouso Alegre, atende aproximadamente 200 pessoas por ano, com oficinas e palestras.

Em Juíz de Fora, cerca de 100 pessoas são atendidas por ano com a realização de oficinas, palestras e atividades que para promover o bem estar.

O Serviço de Acolhimento em família Acolhedora é um serviço de Proteção Especial do Sistema Único de Assistência Social. É uma modalidade diferenciada de proteção à criança e adolescentes que se encontram em situação de risco.

O projeto acontece na cidade de Juiz de Fora – MG e por ano cerca de 180 crianças.

O Projeto Gol de Esperança é realizado pela ADRA-MG em diversos municípios de Minas Gerais, proporcionando a oportunidade da prática esportiva e palestras educativas com o objetivo de formar bons cidadãos para a família e sociedade.

Projeto usa o teatro como meio de levar informação para pessoas de diversos locais em Belo Horizonte.

O SCFV assegura espaços de convívio familiar e comunitário e o desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade para pessoas da terceira idade.

O Centro Pop Miguilim é um Serviço Especializado de proteção Social de Média Complexidade para crianças e adolescentes em situação e/ou trajetória de vida nas ruas.

O serviço de Acolhimento para Mulheres, é uma casa que recebe anualmente 80 mulheres em situação de vulnerabilidade em Belo Horizonte e Juiz de Fora.

O progama Mala de Recursos Lúdicos é uma tecnologia social que utiliza o lúdico como uma ferramenta imprescindível na direção do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, com vistas, à inclusão social a pessoas com deficiência.

Projeto voltado para o desenvolvimento de atividades coletivas e comunitárias promovidas pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Conheça os projetos por região

Conheça o que estamos fazendo em cada parte do Brasil

Notícias ADRA Brasil

Saiba o que está acontecendo em nossos projetos.

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros