Programa Mala de Recursos Lúdicos

O progama Mala de Recursos Lúdicos é uma tecnologia social que utiliza o lúdico como uma ferramenta imprescindível na direção do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, com vistas, à inclusão social a pessoas com deficiência.

Público-alvo:
Pessoas com deficiência
Programa Mala de Recursos Lúdicos
Programa Mala de Recursos Lúdicos

Por ano, 388 pessoas com deficiências são atendidas, participando de diversas atividades que promovem a inclusão social.

Descrição

O Programa é executado pela ADRA no Município de Belo Horizonte, e por finalidade qualificar o Serviço de Proteção Básica no domicílio para as pessoas com Deficiência e suas famílias.
Potencializa o processo de acompanhamento sociofamiliar, mediante o desenvolvimento de atividades lúdicas dentro e fora do domicílio e/ou comunidade, objetivando a prevenção de situações de exclusão e isolamento social por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários com vistas à inclusão social.

Materializa-se por meio de visitas domiciliares programadas e de atividades lúdicas realizadas fora do domicílio em espaços públicos (praças, parques, museus, centros culturais e outros), sendo desenvolvidas por educadores sociais, nas 9 regionais de Belo Horizonte.
O instrumento de trabalho é composto por uma Mala de Recursos que fundamenta em dois aspectos que entrelaçam: mala objeto e mala conceitual.
Enquanto objeto é constituída por uma mala customizada, que contém materiais diversos (material pedagógico, livros, jogos,
Cds, brinquedos, etc).

 

Doe para este progama!

Luciene Guedes

Coordenadora do Progama em Belo Horizonte

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Minas Gerais
Banco Bradesco
Agência 1408-7
Conta Corrente 440-5
CNPJ 01.467.063/0001-15

ADRA Regional Minas Gerais
(31) 3499-2570

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Plantando Esperança é uma iniciativa que promove o desenvolvimento sócioeconômico, cultural e ambiental para a população da comunidade do sítio Xique-Xique, localizado no municipio de São Benedito, região serrana do estado do Ceará.

Em São Benedito, já foram plantadas 40 mil mudas.

No Abrigo Bom Jesus, a nossa missão é oferecer um refúgio seguro e acolhedor para aqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade social, de saúde, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos. Como um abrigo 24 horas, estamos comprometidos em proporcionar cuidado, apoio e orientação para que nossos assistidos possam traçar um caminho de transformação em suas vidas.

Desde 01/02/2016 o Projeto Esperança Viva vem lutando contra a fome na cidade de Rio Grande do Sul, através da entrega de marmitas a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros