Acolhimento para Mulheres

O serviço de Acolhimento para Mulheres, é uma casa que recebe anualmente 80 mulheres em situação de vulnerabilidade em Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Público-alvo:
Mulheres em situação de vulnerabilidade
Acolhimento para Mulheres
Acolhimento para Mulheres

O objetivo do Serviço de Acolhimento para Mulheres é preparar mulheres em situação de vulnerabilidade para retomarem suas vidas e garantir a independência delas.

Descrição

O projeto recebe mulheres em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social em processo de saída das ruas ou com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, sem condições de moradia e auto sustentação e sem possibilidade de retorno à família de origem, e que possuem autonomia para realizar as atividades da vida diária, no município de Belo Horizonte.

Durante o período que elas moram na casa são acolhidas, instruídas, preparadas e orientadas e obterem seus documentos pessoais e em programas oferecidos pelo governo.

As mulheres também são encaminhas para UBS, programas de alfabetização, participam de cursos profissionalizantes e levadas a buscarem o primeiro emprego.

O projeto tem uma unidade em Juiz de Fora e outra em Belo Horizonte.

Doe para este projeto!

Cinara Lucena

Coordenadora do Projeto em Belo Horizonte

Sandra Souza

Coordenadora do Projeto em Juiz de Fora

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Minas Gerais
Banco Bradesco
Agência 1408-7
Conta Corrente 440-5
CNPJ 01.467.063/0001-15

ADRA Regional Minas Gerais
(31) 3499-2570

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Viva Mais, reconhecido no âmbito da Assistência Social como um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é uma iniciativa voltada especificamente para indivíduos com 60 anos ou mais.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de adolescentes da Modalidade II e III. Adolescentes referenciados pela Secretaria da Assistência Social de Londrina por meio da leitura territorial a qual ela disponibiliza.

O projeto Vida Digital da ADRA Paraná, acontece durante a semana, nas tardes e noites, na igreja da Vila Zumbi, no município de Colombo. Oferece cursos de iniciação básica em computação para crianças e curso avançado para adolescentes, jovens e adultos.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros