Acolhimento para Mulheres

O serviço de Acolhimento para Mulheres, é uma casa que recebe anualmente 80 mulheres em situação de vulnerabilidade em Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Público-alvo:
Mulheres em situação de vulnerabilidade
Acolhimento para Mulheres
Acolhimento para Mulheres

O objetivo do Serviço de Acolhimento para Mulheres é preparar mulheres em situação de vulnerabilidade para retomarem suas vidas e garantir a independência delas.

Descrição

O projeto recebe mulheres em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social em processo de saída das ruas ou com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, sem condições de moradia e auto sustentação e sem possibilidade de retorno à família de origem, e que possuem autonomia para realizar as atividades da vida diária, no município de Belo Horizonte.

Durante o período que elas moram na casa são acolhidas, instruídas, preparadas e orientadas e obterem seus documentos pessoais e em programas oferecidos pelo governo.

As mulheres também são encaminhas para UBS, programas de alfabetização, participam de cursos profissionalizantes e levadas a buscarem o primeiro emprego.

O projeto tem uma unidade em Juiz de Fora e outra em Belo Horizonte.

Doe para este projeto!

Cinara Lucena

Coordenadora do Projeto em Belo Horizonte

Sandra Souza

Coordenadora do Projeto em Juiz de Fora

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Minas Gerais
Banco Bradesco
Agência 1408-7
Conta Corrente 440-5
CNPJ 01.467.063/0001-15

ADRA Regional Minas Gerais
(31) 3499-2570

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

Projeto social que ocorre na cidade de Parnamirim, no estado do Rio Grande do Norte e beneficia crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

O projeto Desafio Solidário é uma iniciativa da ADRA Brasil para incentivar práticas saudáveis e ao mesmo tempo ajudar nossas Regionais.


Venha correr com a gente, dia 30 de abril de 2023.

A Estratégia de Mobilização Comunitária com Participação de Jovens e Adolescentes (CMAPS) é uma iniciativa do UNICEF, implementada pela ADRA Regional Roraima em Ocupações Espontâneas e Comunidades Indígenas em Boa Vista e Pacaraima. Esta estratégia é uma iniciativa conjunta de monitoramento e comunicação para mudança social e de comportamento, a partir do envolvimento de jovens na criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios que suas comunidades enfrentam. Trabalhamos com Jovens migrantes e refugiados venezuelanos entre 18 e 24 anos.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros