Projetos com Mulheres

O Núcleo de Desenvolvimento da ADRA em Araraquara, é um espaço interativo, dinâmico e acolhedor, que busca alcançar crianças, adolescentes, mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade. Neste espaço são desenvolvidas diferentes atividades como: cursos profissionalizantes, atividades recreativas, atividades esportivas, música e outras atividades diferenciadas que prestam o atendimento assistencial com amor e dignidade!

O serviço de Acolhimento para Mulheres, é uma casa que recebe anualmente 80 mulheres em situação de vulnerabilidade em Belo Horizonte e Juiz de Fora.

O objetivo deste projeto é trazer melhoria da qualidade de vida para mulheres em situação de vulnerabilidade, através da prática de esportes.

Apoio a Mães Adolescentes – é um projeto de acompanhamento familiar. Trabalhamos com mães adolescentes em seu contexto familiar e realizamos o acompanhamento pré-natal junto às unidades básicas de saúde em parceria com o CRAS.

O Projeto Apoio a Mães Adolescentes tem por objetivo melhorar a qualidade de vida destas adolescentes, viabilizando meios através dos quais elas possam exercer seus direitos sexuais e reprodutivos com responsabilidade, dando atenção à prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, a gravidez precoce e o apoio nos casos de gravidez quando esta já esta consumada.

O projeto Garotas Brilhantes tem como objetivo promover ações socioeducativas entre garotas adolescentes que residem em várias cidades do Rio Grande do Sul.

O abrigo Institucional para Gestantes e Puérperas em Situação de Rua, maiores de 18 anos, tem como objetivo possibilitar um acolhimento adequado, visando a proteção integral, organização pessoal, profissional, reintegração social e autonomia para auxiliar na conquista de um futuro melhor para as mães e seus filhos.

Em Alegrete, o Núcleo da ADRA oferece diversos cursos gratuitos para a comunidade.

Em parceria com o Hospital Universitário Getúlio Vargas, Manaus – AM, esse projeto espera garantir saúde para as mulheres refugiadas que chegam até os nossos projetos na região.

A Casa de Lió é um espaço que promove o desenvolvimento financeiro e geração de renda entre mulheres de comunidades vulneráveis, com o objetivo de ajudá-las a melhorar sua qualidade de vida.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Conheça os projetos por região

Conheça o que estamos fazendo em cada parte do Brasil

Notícias ADRA Brasil

Saiba o que está acontecendo em nossos projetos.

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros