Espírito Santo

O Acolhimento infantil é um projeto que garante segurança, proteção e abrigo a crianças que estão com vínculo familiar rompido e que estão em situação de abandono por diversos motivos.

O Abrigo para Pessoas em Situação de Rua é um espaço de moradia provisória para adultos em situação de rua encaminhados pelo Serviço de Abordagem Social.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) oferece atendimento e orientações às famílias e indivíduos em casos de violações de direitos decorrentes de violência, maus-tratos, negligência, abandono, trabalho infantil, entre outros.

O Abrigo para Pessoas em Situação de Rua é um espaço de moradia provisória para adultos em situação de rua encaminhados pelo Serviço de Abordagem Social, realizado nos municípios de Cariacica, Vitória e Serra, atendendo cerca de 150 pessoas.

A Casa Lar é um espaço destinado ao atendimento de adultos em situação de rua com transtorno mental e que apresentem baixa mobilidade.

O CRAS é a porta de entrada para os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social de Vitória, em parceria com a ADRA.

O Centro POP é um serviço para população em situação de rua e funciona de segunda à sexta no período diurno no município de Cariacica e no município da Serra funciona no período diurno todos os dias da semana. Nesse serviço os usuários tem acesso a área para higienização (pessoal e de seus pertences), alimentação, atendimentos psicossociais, oficinas, grupos reflexivos e culturais e encaminhamento às demais políticas públicas como: saúde, educação, trabalho e renda, cultura, esporte, etc.

Hospedagem Noturna é um serviço oferecido pelos municípios de Vitória e Serra, em parceria com a ADRA, para adultos em situação de rua, oferecendo acomodações para pernoite, alimentação e área para higienização (pessoal e de seus pertences).

O serviço de acolhimento Institucional para crianças e adolescentes são responsáveis pelo cumprimento da medida protetiva de abrigamento. A aplicação da medida ocorre nos casos excepcionais, em que se torna necessário o afastamento temporário da criança e/ou adolescente do convívio familiar, em virtude da violação de direitos.

O Gol de Esperança é um programa socieducativo que visa promover através da prática de esportes a inclusão social, cidadania e religiosidade.

O Serviço de Residência Terapêutica é desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Vitória em parceria com a ADRA e cuida de pacientes de longa permanência, derivados de hospitais psiquiátricos. A maioria de seus moradores pertence ao grupo da terceira idade e porta necessidades especiais.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros