Projeto Residência Terapêutica

O Serviço de Residência Terapêutica é desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Vitória em parceria com a ADRA e cuida de pacientes de longa permanência, derivados de hospitais psiquiátricos. A maioria de seus moradores pertence ao grupo da terceira idade e porta necessidades especiais.

Público-alvo:
Pessoas acima dos 18 anos, com necessidades especiais e derivados de hospitais psiquiátricos.
Projeto Residência Terapêutica
Projeto Residência Terapêutica

"Os doentes são como pérolas preciosas que Deus coloca na escada ascética de cada cuidador.”

- Angela Maria Marthas Caboclo-

Descrição

O principal objetivo deste projeto é promover a autonomia dos atuais moradores para que possam conviver de forma organizada, tentando suprir suas necessidades tanto física quanto emocionais, a fim de resgatar a cidadania e reinserção psicossocial com o propósito de conquistar uma vida autônoma. 

 

Doe para este projeto!

Clairton Oliveira

Diretor Regional da ADRA no Espirito Santo

Mude o futuro de algúem

Clairton Oliveira – Diretor Regional da ADRA no Espírito Santo
+55 27 98108-0036
[email protected]

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

Projeto social que ocorre na cidade de Parnamirim, no estado do Rio Grande do Norte e beneficia crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

O projeto Desafio Solidário é uma iniciativa da ADRA Brasil para incentivar práticas saudáveis e ao mesmo tempo ajudar nossas Regionais.


Venha correr com a gente, dia 30 de abril de 2023.

A Estratégia de Mobilização Comunitária com Participação de Jovens e Adolescentes (CMAPS) é uma iniciativa do UNICEF, implementada pela ADRA Regional Roraima em Ocupações Espontâneas e Comunidades Indígenas em Boa Vista e Pacaraima. Esta estratégia é uma iniciativa conjunta de monitoramento e comunicação para mudança social e de comportamento, a partir do envolvimento de jovens na criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios que suas comunidades enfrentam. Trabalhamos com Jovens migrantes e refugiados venezuelanos entre 18 e 24 anos.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros