ABRIGO 1 – Vitória- ES

O Abrigo para Pessoas em Situação de Rua é um espaço de moradia provisória para adultos em situação de rua encaminhados pelo Serviço de Abordagem Social.

Área de Atuação:
Gestão de abrigos e casas de passagem
Público-alvo:
Pessoas em situação de rua
ABRIGO 1 – Vitória- ES
ABRIGO 1 – Vitória- ES

Um Abrigo tem a proposta de acolher indivíduos e/ou famílias com vínculos s ou rompidos, a fim de garantir proteção integral. Até setembro de 2023 o Abrigo 01 de Vitória já acolheu cerca de 300 pessoas.

Reproduzir vídeo

Descrição

Agravados por diversas questões, como uso de drogas, abando familiar, dependência química, falta de renda, perca de emprego e outros fatores, levam pessoas de diversas idades a viverem em situação de rua. Essas necessitam de muita atenção e suporte na jornada de voltar ao ter sua dignidade restabelecida e projetos como esse as pessoas dão um primeiro passo nessa jornada.

Dentro do abrigo os beneficiários recebem uma moradia digna, alimentação, um kit de higiene, são encaminhados para rede de saúde e tem um plano individual de voltar ao convívio social.

Também há um atendimento psicossocial, estímulos a jogos e pintura, orientações e encaminhamentos para retomada da cidadania, saúde, emprego, dentre outros, buscando o resgate da autonomia, a ressocialização familiar e comunitária dos assistidos.

A importância de um espaço como esse, que acolhe e oferta uma possibilidade de mudança de vida é fundamental para garantir uma vida digna a qualquer pessoal.

Colabore com esse projeto!!

 

 

Rodrigo Trindade

(27)3222-1274

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Espirito Santo
Banco Banestes
Agência: 601
Conta Corrente 
29.540.002

PIX: 16.524.054/0007-81

ADRA Regional Espírito Santo
(27) 3246-9100

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Plantando Esperança é uma iniciativa que promove o desenvolvimento sócioeconômico, cultural e ambiental para a população da comunidade do sítio Xique-Xique, localizado no municipio de São Benedito, região serrana do estado do Ceará.

Em São Benedito, já foram plantadas 40 mil mudas.

No Abrigo Bom Jesus, a nossa missão é oferecer um refúgio seguro e acolhedor para aqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade social, de saúde, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos. Como um abrigo 24 horas, estamos comprometidos em proporcionar cuidado, apoio e orientação para que nossos assistidos possam traçar um caminho de transformação em suas vidas.

Desde 01/02/2016 o Projeto Esperança Viva vem lutando contra a fome na cidade de Rio Grande do Sul, através da entrega de marmitas a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros