AMA – Apoio a Mães Adolescentes

Apoio a Mães Adolescentes - é um projeto de acompanhamento familiar. Trabalhamos com mães adolescentes em seu contexto familiar e realizamos o acompanhamento pré-natal junto às unidades básicas de saúde em parceria com o CRAS.

Público-alvo:
Meninas adolescentes, de 10 a 17 anos.
AMA – Apoio a Mães Adolescentes
AMA – Apoio a Mães Adolescentes

Nada transforma a vida de uma mulher como a maternidade. É o momento de crescer para ver o crescimento.

- Camila Harumi -

Descrição

O que oferecemos?

Abordamos assuntos relacionados a sexualidade e saúde, e oferecemos terapias e palestras com psicólogos. Damos ênfase a continuidade dos estudos e buscamos desenvolver a sustentabilidade com atividades autônomas que permitam que as jovens cuidem de seus filhos enquanto geram a própria renda. Por isso, realizamos oficinas de manicure, artesanato, costura, entre outros. Dependendo do caso, buscamos atender outras necessidades como: alimentos, móveis, roupas, remédios e fraldas.

Visite o projeto em:

Núcleo 1
Rua Jasmim, n 217, Agua limpa, Volta redonda

Núcleo 2
Estrada da Prata, 221- Andrade Araújo Belford roxo  26135 -005, RJ

Cristiane do Nascimento Santos Velasco

Coordenador do Projeto em Volta Redonda

Rosângela de Jesus Alves Vidal

Coordenadora do Projeto em Belford Roxo

Mude o futuro de algúem

Doe!

ADRA Regional Rio de Janeiro
Banco Santander
Agência 1125
Conta Corrente 6295-2
CNPJ 16.524.054-0003-58

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Mujeres Fuertes visa capacitar e incentivar mulheres migrantes e refugiadas venezuelanas com perfil empreendedor no ramo da gastronomia, que cumprem uma série de critérios específicos como ser chefes de família, mães solteiras e com experiência prévia na área proposta pelo projeto. Dessa forma, o Projeto Mujeres Fuertes pretende contribuir com a garantia de renda e autonomia financeira das mulheres beneficiadas.

O Núcleo ADRA é um espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos que atende cerca de 160 Crianças e Adolescentes, provenientes da periferia de Planaltina de Goiás. Nosso público está entre as famílias de baixa renda, em risco e vulnerabilidade social, em situação de violação dos direitos humanos.

O objetivo é resgatar os valores essenciais e socioeducativos para o desenvolvimento cognitivo, lúdico, fortalecimento dos vínculos familiares e afetivos na construção da cidadania.

 

 

 

 

Os Doutores de Esperança têm uma missão bem clara: espalhar Esperança,  alegria e a motivação para crianças e adultos hospitalizadas, transformando o ambiente em que eles estão inseridos.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros