Cursos e capacitação profissional

O Centro de Juventude é um espaço capacitação profissional, fortalecimento de vínculos, espaço de convivência que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade com o incentivo a esporte, cursos, jogos, palestras e atendimento psicológico.

 

O Centro Internacional de Capacitação (CIRR) localizado na ADRA Roraima, é um espaço preparado para promover a formação técnica-vocacional de adultos e jovens a partir de 16 anos, principalmente migrantes e refugiados venezuelanos.

O projeto Mujeres Fuertes visa capacitar e incentivar mulheres migrantes e refugiadas venezuelanas com perfil empreendedor no ramo da gastronomia, que cumprem uma série de critérios específicos como ser chefes de família, mães solteiras e com experiência prévia na área proposta pelo projeto. Dessa forma, o Projeto Mujeres Fuertes pretende contribuir com a garantia de renda e autonomia financeira das mulheres beneficiadas.

O Núcleo de Desenvolvimento da ADRA em Araraquara, é um espaço interativo, dinâmico e acolhedor, que busca alcançar crianças, adolescentes, mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade. Neste espaço são desenvolvidas diferentes atividades como: cursos profissionalizantes, atividades recreativas, atividades esportivas, música e outras atividades diferenciadas que prestam o atendimento assistencial com amor e dignidade!

O projeto da ADRA-MG através de parceria firmada com a Secretaria de Politicas Sociais de Pouso Alegre, atende aproximadamente 200 pessoas por ano, com oficinas e palestras.

O Centro Internacional de Capacitação (CIRR) localizado na ADRA Roraima, é um espaço preparado para promover a formação técnica-vocacional de adultos e jovens a partir de 16 anos, principalmente migrantes e refugiados venezuelanos.

Atualmente o principal projeto em desenvolvimento no CIRR é o “Ven, Tú Puedes!“,  financiado pela Visão Mundial e implementado pela ADRA Roraima, que tem por finalidade contribuir com a integração econômica de migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil, por meio de capacitação e conscientização para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

O PERNOH é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal de Justiça do Pará. A ADRA executa o projeto visa incentivar a reinserção social de jovens e adultos em situação de risco.

O objetivo deste Projeto é, por meio de dois Centros da Juventude nas Regiões Administrativas de Samambaia e Recanto das Emas, oferecer aos jovens participação em palestras, oficinas de esportes e temas diversos, atividades físicas, atendimento psicossocial, entre outros.

Em parceria com a Fundação Suíça Advent-Stiftung, esse projeto atende pessoas carentes no estado da Bahia, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Juazeiro, através da doação de equipamentos de trabalho.

O Projeto Connect Brasil é uma iniciativa da ADRA Rio Grande do Sul que, em parceria com a USAID e OIM (ONU para Migrações),  tem por objetivo  auxiliar os migrantes, refugiados e brasileiros a encontrarem meios de subsistência, através de sua colocação no mercado de trabalho formal ou através do apoio ao empreendedorismo na área de doceria gourmet.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Conheça os projetos por região

Conheça o que estamos fazendo em cada parte do Brasil

Notícias ADRA Brasil

Saiba o que está acontecendo em nossos projetos.

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros