Mujeres Fuertes

O projeto Mujeres Fuertes visa capacitar e incentivar mulheres migrantes e refugiadas venezuelanas com perfil empreendedor no ramo da gastronomia, que cumprem uma série de critérios específicos como ser chefes de família, mães solteiras e com experiência prévia na área proposta pelo projeto. Dessa forma, o Projeto Mujeres Fuertes pretende contribuir com a garantia de renda e autonomia financeira das mulheres beneficiadas.

Área de Atuação:
Valorização da mulher
Público-alvo:
Mulheres, migrantes e refugiadas
Mujeres Fuertes
Mujeres Fuertes

Em Manaus - AM, onde é executado pela ONG Hermanitos, o Mujeres Fuertes já beneficiou 150 mulheres.

Descrição

Originalmente executado em Manaus pela ONG Hermanitos, o projeto Mujeres Fuertes chega em sua versão piloto à Boa Vista – RR onde será implementado pela ADRA Regional Roraima. O projeto é financiado pelo Ministério Público do Trabalho RR/AM (MPT) com recursos oriundos da reversão de multas trabalhistas, e recebe apoio do ACNUR, ONU Mulheres, Tribunal Regional do Trabalho  da 11ª Região e Operação Acolhida.

Em Boa Vista – RR, por meio da ADRA Regional Roraima, 50 mulheres migrantes e refugiadas foram selecionadas para participar do ciclo de formações e orientações, que irão culminar na abertura e aprimoramento de seus próprios negócios na área gastrônomica. As mulheres  selecionadas recebem ainda incentivo com materiais e recursos financeiros para sua permanência no Projeto.

Mujeres Fuertes

Rosimélia Ferreira Figueiredo

Analista de Planejamento e RH

Ajude uma mulher empreendedora!

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

ADRA Regional Roraima (doadores)
+55 (95) 98121-9565

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

ADRA Regional Rio de Janeiro, em parceria com a prefeitura de Nova Iguaçu realiza uma cogestão de serviços de proteção social especial de média complexidade.

A ADRA Regional Rio de Janeiro, em parceria com a prefeitura de Mesquita administra duas casas de acolhimento infantil com crianças de 0 a 17 anos , 11 meses e 29 dias.

O Projeto Geração de Renda, uma iniciativa da Regional Pernambuco, é um verdadeiro catalisador de oportunidades para pessoas de diversas idades que desejam ter uma nova oportunidade na vida.

Nosso compromisso é oferecer cursos totalmente gratuitos que capacitam os participantes a adquirirem habilidades práticas e conhecimentos essenciais para ingressarem no mercado de trabalho ou iniciarem seus próprios negócios.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros