Mujeres Fuertes

O projeto Mujeres Fuertes visa capacitar e incentivar mulheres migrantes e refugiadas venezuelanas com perfil empreendedor no ramo da gastronomia, que cumprem uma série de critérios específicos como ser chefes de família, mães solteiras e com experiência prévia na área proposta pelo projeto. Dessa forma, o Projeto Mujeres Fuertes pretende contribuir com a garantia de renda e autonomia financeira das mulheres beneficiadas.

Área de Atuação:
Valorização da mulher
Público-alvo:
Mulheres, migrantes e refugiadas
Mujeres Fuertes
Mujeres Fuertes

Em Manaus - AM, onde é executado pela ONG Hermanitos, o Mujeres Fuertes já beneficiou 150 mulheres.

Descrição

Originalmente executado em Manaus pela ONG Hermanitos, o projeto Mujeres Fuertes chega em sua versão piloto à Boa Vista – RR onde será implementado pela ADRA Regional Roraima. O projeto é financiado pelo Ministério Público do Trabalho RR/AM (MPT) com recursos oriundos da reversão de multas trabalhistas, e recebe apoio do ACNUR, ONU Mulheres, Tribunal Regional do Trabalho  da 11ª Região e Operação Acolhida.

Em Boa Vista – RR, por meio da ADRA Regional Roraima, 50 mulheres migrantes e refugiadas foram selecionadas para participar do ciclo de formações e orientações, que irão culminar na abertura e aprimoramento de seus próprios negócios na área gastrônomica. As mulheres  selecionadas recebem ainda incentivo com materiais e recursos financeiros para sua permanência no Projeto.

Mujeres Fuertes

Rosimélia Ferreira Figueiredo

Analista de Planejamento e RH

Ajude uma mulher empreendedora!

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

ADRA Regional Roraima (doadores)
+55 (95) 98121-9565

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O Núcleo Cristal da ADRA se destaca como um espaço de encontro significativo para crianças, adolescentes e idosos do bairro. Comprometemo-nos a fortalecer laços e promover o desenvolvimento educacional, reconhecendo a importância fundamental da educação em nossa sociedade.

 

A Casa de Passagem, localizada na cidade de Porto Alegre, é uma iniciativa inovadora que oferece acolhimento a até 50 homens adultos em situação de rua, proporcionando atendimento ininterrupto por três meses. Em parceria com a FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania), busca reintegrar esses indivíduos na sociedade com dignidade e respeito, garantindo direitos fundamentais e promovendo autonomia. A equipe técnica altamente qualificada trabalha para superar desafios individuais, tornando este projeto uma peça crucial no combate à situação de rua e vulnerabilidade na nossa cidade de Porto Alegre.

O Centro de Juventude é um espaço capacitação profissional, fortalecimento de vínculos, espaço de convivência que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade com o incentivo a esporte, cursos, jogos, palestras e atendimento psicológico.

 

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros