Abrigo Institucional para Gestantes e Puérperas

O abrigo Institucional para Gestantes e Puérperas em Situação de Rua, maiores de 18 anos, tem como objetivo possibilitar um acolhimento adequado, visando a proteção integral, organização pessoal, profissional, reintegração social e autonomia para auxiliar na conquista de um futuro melhor para as mães e seus filhos.

Área de Atuação:
Gestão de abrigos e casas de passagem
Público-alvo:
Mulheres gestantes e puérperas em situação de rua.
Abrigo Institucional para Gestantes e Puérperas
Abrigo Institucional para Gestantes e Puérperas

A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Para entender e ajudar o próximo é necessário se imaginar na condição dele.

- Lázaro Gomes -

Descrição

O que fazemos?

Este projeto é realizado em um imóvel próprio da prefeitura que se encontra no bairro Betânia em Belo Horizonte/MG e tem capacidade para acolher até 20 pessoas. As beneficiárias podem residir no espaço durante o período da gestação e/ou puerpério até que a criança complete 18 meses.

Nesse período é garantida a proteção social e acompanhamento médico, cuidados especiais aos bebês, acompanhamento do pré-natal, apoio no puerpério e cuidados pós nascimento.

O projeto conta com uma equipe de referência composta por mais de 20 trabalhadores que visam o desenvolvimento da autonomia das mulheres, acesso à educação, preparação e encaminhamento para o mercado de trabalho, acesso aos programas sociais e cuidados médicos.

Doe para este projeto!

Ediane Lima

Coordenadora do Projeto

Ajude a Regional ADRA ES

Prefere a doação como Pessoa Jurídica?

ADRA Regional Minas Gerais
Banco Bradesco
Agência 1408-7
Conta Corrente 440-5
CNPJ 01.467.063/0001-15

ADRA Regional Minas Gerais
(31) 3499-2570

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Plantando Esperança é uma iniciativa que promove o desenvolvimento sócioeconômico, cultural e ambiental para a população da comunidade do sítio Xique-Xique, localizado no municipio de São Benedito, região serrana do estado do Ceará.

Em São Benedito, já foram plantadas 40 mil mudas.

No Abrigo Bom Jesus, a nossa missão é oferecer um refúgio seguro e acolhedor para aqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade social, de saúde, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos. Como um abrigo 24 horas, estamos comprometidos em proporcionar cuidado, apoio e orientação para que nossos assistidos possam traçar um caminho de transformação em suas vidas.

Desde 01/02/2016 o Projeto Esperança Viva vem lutando contra a fome na cidade de Rio Grande do Sul, através da entrega de marmitas a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros