Abrigo Institucional para Gestantes e Puérperas

O abrigo Institucional para Gestantes e Puérperas em Situação de Rua, maiores de 18 anos, tem como objetivo possibilitar um acolhimento adequado, visando a proteção integral, organização pessoal, profissional, reintegração social e autonomia para auxiliar na conquista de um futuro melhor para as mães e seus filhos.

Público-alvo:
Mulheres gestantes e puérperas em situação de rua.
Abrigo Institucional para Gestantes e Puérperas
Abrigo Institucional para Gestantes e Puérperas

A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Para entender e ajudar o próximo é necessário se imaginar na condição dele.

- Lázaro Gomes -

Descrição

O que fazemos?

Este projeto é realizado em um imóvel próprio da prefeitura que se encontra no bairro Betânia em Belo Horizonte/MG e tem capacidade para acolher até 20 pessoas. As beneficiárias podem residir no espaço durante o período da gestação e/ou puerpério até que a criança complete 2 anos.

Nesse período é garantida a proteção social e acompanhamento médico, cuidados especiais aos bebês, acompanhamento do pré-natal, apoio no puerpério e cuidados pós nascimento.

O projeto conta com uma equipe de referência composta por mais de 20 trabalhadores que visam o desenvolvimento da autonomia das mulheres, acesso à educação, preparação e encaminhamento para o mercado de trabalho, acesso aos programas sociais e cuidados médicos.

Doe para este projeto!

Ediane Lima

Coordenadora do Projeto

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Minas Gerais
Banco Bradesco
Agência 1408-7
Conta Corrente 440-5
CNPJ 01.467.063/0001-15

ADRA Regional Minas Gerais
(31) 3499-2570

 

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras campanhas relacionadas

O projeto Integração sócio-laboral e Incentivo ao Empreendedorismo de Venezuelanos no Brasil pretende contribuir com a estratégia nacional de interiorização por integração laboral, ao promover a formação técnica-vocacional necessária para facilitar que migrantes e refugiados aproveitem vagas de trabalho formais que surjam em qualquer parte do país, ou para que criem os seus próprios pequenos negócios.
O Projeto visa contribuir para a resposta humanitária do UNICEF no Brasil, especialmente à crise migratória.

O Projeto visa contribuir para a resposta humanitária do UNICEF no Brasil, especialmente à crise migratória, abordando as necessidades imediatas da população migrante nos abrigos oficiais (Boa Vista e Pacaraima) e nas ocupações espontâneas, Rodoviária e Ptrig de Boa Vista.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros