Projeto Visão Solidária – MA

Projeto Visão Solidária em São Luiz do Maranhão, garante a comunidade carente atenção a saúde ocular e mais qualidade de vida para centenas de pessoas com exames de vista gratuitos

Público-alvo:
Público Geral
Projeto Visão Solidária – MA
Projeto Visão Solidária – MA

No Brasil mais de 35 milhões de pessoas sofrem com algum problema de visão, número representa quase 19% da população.

Descrição

Em torno de 500 mil pessoas receberam o diagnóstico de cegueira, segundo dados do IBGE. O problema se agrava quando se trata da população vulnerável e crianças em idade escolar que infelizmente não conseguem ter acesso ao atendimento básico que garante diagnostico e tratamento para possíveis doenças oculares.

O dia 10 de julho foi estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o dia Mundial da Saúde Ocular. O objetivo principal da data é promover a prevenção da cegueira e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e dos tratamentos que podem ser aplicados para evitar a perda parcial ou total da visão.

Como objetivo de levar esse cuidado com a visão a população vulnerável, o escritório da ADRA Brasil no Maranhão realiza o projeto Visão Solidária, onde são feitos exames de vista gratuitos e óculos com preços acessíveis para essa população, além de doação de óculos a crianças carentes, em parceria com empresário maranhense que os oferece gratuitamente. “Fazer a doação do óculos e a pessoa passar a enxergar é fantástico. Porque a pessoa passa a ver um mundo que não existia pra ela, então isso não tem preço, é algo que realmente me deixa muito contente demonstrar o amor de Deus com a filantropia”, diz o empresário Thiago Landin.

O Visão solidária já está na sua 22ª edição e já atendeu um pouco mais de 14 mil pessoas, e segundo o coordenador de projetos no Maranhão, Marcos Roberto: “a ideia é que o projeto seja permanente e se estenda a outros lugares”. Além de consultas e óculos, o projeto também oferece a população palestras sobre a importância do cuidado com a visão e como cuidar da saúde dos olhos.

 

O projeto Visão Solidária já atendeu mais de 14 mil pessoas e está em sua 22ª edição

Núcleo ADRA no Maranhão

Marcos Roberto

Mude o futuro de algúem

Caso queira realizar uma doação, não esqueça de se identificar:

ADRA Brasil – Banco Santander:
Agência: 1181
Conta: 13.086347-3
CNPJ: 01.467.063/0001-15

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Plantando Esperança é uma iniciativa que promove o desenvolvimento sócioeconômico, cultural e ambiental para a população da comunidade do sítio Xique-Xique, localizado no municipio de São Benedito, região serrana do estado do Ceará.

Em São Benedito, já foram plantadas 40 mil mudas.

No Abrigo Bom Jesus, a nossa missão é oferecer um refúgio seguro e acolhedor para aqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade social, de saúde, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos. Como um abrigo 24 horas, estamos comprometidos em proporcionar cuidado, apoio e orientação para que nossos assistidos possam traçar um caminho de transformação em suas vidas.

Desde 01/02/2016 o Projeto Esperança Viva vem lutando contra a fome na cidade de Rio Grande do Sul, através da entrega de marmitas a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros