Emergência Roraima – Saúde e Nutrição

O Projeto visa contribuir para a resposta humanitária do UNICEF no Brasil, especialmente à crise migratória.
Público-alvo:
Crianças, adolescentes, gestantes e lactantes em Boa Vista e Pacaraima RR.
Emergência Roraima – Saúde e Nutrição
Emergência Roraima – Saúde e Nutrição
Essa parceria tem como público-alvo as crianças, adolescentes, gestantes e lactantes que vivem em abrigos da Operação Acolhida em Boa Vista/RR e Pacaraima/RR, além do suporte às Unidades Básicas de Saúde dos municípios.

Descrição

Os profissionais de saúde são responsáveis pelo atendimento primário de saúde às crianças, adolescentes, gestantes e lactantes nos abrigos formais indígenas e não indígenas, além do suporte ao atendimento nas unidades básicas de saúde.
As atividades de atenção primária à saúde incluem intervenções preventivas e curativas (ex.: monitoramento da imunização, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, tratamento de doenças e pré-natal) e atendimento nutricional (ex.: avaliação nutricional, suplementação para prevenção de má nutrição, tratamento, monitoramento e encaminhamento).
Os monitores de saúde e nutrição realizam atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde por meio de ações educativas em saúde, além de: detectar casos suspeitos de doenças e encaminhar aos serviço de saúde do abrigo, monitorar o uso de micronutrientes e a vacinação, realizar terapia de reidratação oral quando necessário e outras atividades conforme a necessidade do serviço de saúde do abrigo.
Estas atividades são realizadas nas visitas diárias às famílias nas barracas, bem como junto às coletividades e devem ser desenvolvidas em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS e em articulação com a rede local de saúde.

Este projeto é uma iniciativa que se torna possível graças à parceria da ADRA e o UNICEF.

Gizele Marques

Coordenadora do Projeto

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras campanhas relacionadas

O projeto Integração sócio-laboral e Incentivo ao Empreendedorismo de Venezuelanos no Brasil pretende contribuir com a estratégia nacional de interiorização por integração laboral, ao promover a formação técnica-vocacional necessária para facilitar que migrantes e refugiados aproveitem vagas de trabalho formais que surjam em qualquer parte do país, ou para que criem os seus próprios pequenos negócios.
O Projeto visa contribuir para a resposta humanitária do UNICEF no Brasil, especialmente à crise migratória.

O Projeto visa contribuir para a resposta humanitária do UNICEF no Brasil, especialmente à crise migratória, abordando as necessidades imediatas da população migrante nos abrigos oficiais (Boa Vista e Pacaraima) e nas ocupações espontâneas, Rodoviária e Ptrig de Boa Vista.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros