Projeto Emergência Roraima

Em 2022 e 2023 o projeto Emergência Roraima, em parceria com o UNICEF, alcançou 49.810 mil pessoas com acesso a água de qualidade e atividade de promoção de higiene, educação sanitária e recebendo hipoclorito de sódio. Além de 148.669 mil atendimentos às pessoas que necessitavam de serviços de saúde e nutrição.

 

Área de Atuação:
Atendimento e promoção de saúde comunitária
Público-alvo:
Migrantes e refugiados
Wash - emergencia roraima
Projeto Emergência Roraima
Segundo dados da  ACNUR  - Pelo menos 108,4 milhões de pessoas em todo o mundo foram forçadas a deixar suas casas. Entre elas estão 35,3 milhões de refugiados. Há também 4,4 milhões de apátridas, pessoas a quem foi negada a nacionalidade e que não têm acesso a direitos básicos como educação, saúde, emprego e liberdade de movimento.
Reproduzir vídeo

Descrição

O projeto Emergência Roraima – Saúde e Nutrição é financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e implementado pela ADRA Roraima, para fortalecer a resposta em saúde nos Abrigos Oficiais da Operação Acolhida, Ocupações Espontâneas, e complementar os atendimentos oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde do SUS.

O projeto Emergência Roraima, integrada por monitores de saúde, enfermeiros, vacinadores e nutricionistas, realiza ações educativas em saúde que visam a prevenção de doenças às quais o público-alvo está suscetível devido as condições de vulnerabilidade que se encontram, principalmente crianças, adolescentes, gestantes e lactantes.

Os profissionais da equipe são responsáveis pelo atendimento primário de saúde e nutrição aos beneficiários. Atendimento esse, que envolve acompanhar a imunização da população nos locais alcançados, acompanhamento e encaminhamento de casos prioritários, como gestantes e portadores de condições graves e crônicas, para as instituições correspondentes. Na área da nutrição, o trabalho realizado prioriza o cuidado com crianças em desnutrição, através do fornecimento de suplementação, avaliação nutricional da comunidade alcançada e encaminhamentos.

Estas atividades são realizadas em proximidade com a comunidade, em articulação com a rede local de saúde, de acordo os princípios e diretrizes do SUS.

Projeto Emergência Roraima

Gizele Marques

Coordenadora do Projeto

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Viva Mais, reconhecido no âmbito da Assistência Social como um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é uma iniciativa voltada especificamente para indivíduos com 60 anos ou mais.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de adolescentes da Modalidade II e III. Adolescentes referenciados pela Secretaria da Assistência Social de Londrina por meio da leitura territorial a qual ela disponibiliza.

O projeto Vida Digital da ADRA Paraná, acontece durante a semana, nas tardes e noites, na igreja da Vila Zumbi, no município de Colombo. Oferece cursos de iniciação básica em computação para crianças e curso avançado para adolescentes, jovens e adultos.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros