CIRR – Centro Internacional de Capacitação

O Centro Internacional de Capacitação (CIRR) localizado na ADRA Roraima, é um espaço preparado para promover a formação técnica-vocacional de adultos e jovens a partir de 16 anos, principalmente migrantes e refugiados venezuelanos.

Atualmente o principal projeto em desenvolvimento no CIRR é o "Ven, Tú Puedes!",  financiado pela Visão Mundial e implementado pela ADRA Roraima, que tem por finalidade contribuir com a integração econômica de migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil, por meio de capacitação e conscientização para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Público-alvo:
Adultos, jovens a partir de 16 anos, migrantes e refugiados, população brasileira afetada pela migração venezuelana
CIRR – Centro Internacional de Capacitação
CIRR – Centro Internacional de Capacitação

Desde 2021, o Centro Internacional de Capacitação já formou 1.245 beneficiários, especialmente por meio do projeto “Ven, Tú Puedes!”, financiado pela Visão Mundial

Descrição

Com o objetivo principal da inserção ecônomica de migrantes, refugiados e brasileiros no mercado de trabalho formal, a equipe da ADRA Roraima no “Ven, Tú Puedes!”, realiza as atividades de entrada no projeto, definidas pela Visão Mundial: registro, emissão de CTPS Digital, orientação sobre o mercado de trabalho brasileiro e direitos humanos, e elaboração de currículo profissional.

O CIRR dispõe de salas de aula e laboratórios de informática onde são ministrados os cursos profissionalizantes e de empreendedorismo ofertados pelo “Ven, Tú Puedes!”.

Recentemente, as intalações do CIRR foram reformadas, e agora possuem sistema de energia fotovoltaica, para melhor atender seus alunos, graças ao Consulado-Geral do Japão em Manaus.

CIRR – Centro Internacional de Capacitação

John Anderson Dos Santos Morais

Coordenador do Projeto

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O CRAS é a porta de entrada para os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social de Vitória, em parceria com a ADRA.

O Centro POP é um serviço para população em situação de rua e funciona de segunda à sexta no período diurno no município de Cariacica e no município da Serra funciona no período diurno todos os dias da semana. Nesse serviço os usuários tem acesso a área para higienização (pessoal e de seus pertences), alimentação, atendimentos psicossociais, oficinas, grupos reflexivos e culturais e encaminhamento às demais políticas públicas como: saúde, educação, trabalho e renda, cultura, esporte, etc.

Hospedagem Noturna é um serviço oferecido pelos municípios de Vitória e Serra, em parceria com a ADRA, para adultos em situação de rua, oferecendo acomodações para pernoite, alimentação e área para higienização (pessoal e de seus pertences).

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros