Emergência Roraima – WASH

O projeto Emergência Roraima – WASH é financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância  (UNICEF) e implementado pela ADRA Roraima. As atividades do projeto focam em trabalho de base comunitária realizado nos Abrigos Oficiais da Operação Acolhida, Ocupações Espontâneas e PRA (Rodoviária de Boa Vista) pelos Monitores de WASH, para fortalecer as áreas de água, saneamento e higiene em locais suscetíveis à poucas condições sanitárias.

Público-alvo:
Residentes em Abrigos Oficiais da Operação Acolhida, Ocupações Espontâneas e locais de resposta de emergência
Emergência Roraima – WASH
Emergência Roraima – WASH

A equipe de WASH do Emergência Roraima realiza um trabalho reconhecido pelas diversas instituições que atuam na Operação Acolhida e pela comunidade beneficiada.

Descrição

WASH é uma sigla que em português pode ser traduzida como água, saneamento e higiene e aborda cinco áreas principais: água, gestão de excrementos, promoção de higiene, gestão de resíduos e controle de vetores.

As atividades que acontecem neste projeto visam atingir positivamente as populações que residem em áreas com altos riscos de insalubridade, como Abrigos e Ocupações Espontâneas. Esses locais geralmente não contam com sistemas adequados de esgoto e tratamento de água, o que faz com que as pessoas que vivem ali estejam expostas à diversas doenças que se proliferam facilmente sob essas condições, como as diarréias.

O trabalho realizado pela equipe de WASH do Emergência Roraima busca possibilitar melhor qualidade de vida para o público-alvo, por meio da realização de atividades intensas de conscientização nas cinco áreas propostas. Como resultado do trabalho realizado, se espera que as populações atingidas possam desenvolver um pensamento crítico diante dos temas de WASH, e possam aplicar os conhecimentos adquiridos em suas próprias comunidades.

O trabalho deste projeto é reconhecido, pois tem alcançado ótimos resultados na missão de inibir a proliferação de doenças causadas pelo saneamento inadequado desses locais, que atingem principalmente crianças e causam altos índices de mortalidade infantil.

Emergência Roraima – WASH

Gizele Marques

Coordenadora do Projeto

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O CRAS é a porta de entrada para os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social de Vitória, em parceria com a ADRA.

O Centro POP é um serviço para população em situação de rua e funciona de segunda à sexta no período diurno no município de Cariacica e no município da Serra funciona no período diurno todos os dias da semana. Nesse serviço os usuários tem acesso a área para higienização (pessoal e de seus pertences), alimentação, atendimentos psicossociais, oficinas, grupos reflexivos e culturais e encaminhamento às demais políticas públicas como: saúde, educação, trabalho e renda, cultura, esporte, etc.

Hospedagem Noturna é um serviço oferecido pelos municípios de Vitória e Serra, em parceria com a ADRA, para adultos em situação de rua, oferecendo acomodações para pernoite, alimentação e área para higienização (pessoal e de seus pertences).

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros