Projeto Gol de Esperança – MA

O Gol de Esperança em São Luiz do Maranhão, é um projeto de incentivo esportivo a crianças e adolescentes, mas que também oferece aos pais a possibilidade de fazer cursos profissionalizante.

Público-alvo:
Crianças e adolescentes
Projeto Gol de Esperança – MA
Projeto Gol de Esperança – MA

Hoje o projeto atende 50 crianças de duas comunidades em São Luiz e já está funcionando há 2 anos.

 

Confira mais informações nessa reportagem em parceria com a TV UFMA:

Reproduzir vídeo

Descrição


O projeto escolinha de futebol Gol de Esperança da ADRA no Maranhão atende crianças e adolescentes das comunidades do Cantinho do Céu e Vila Sete de Setembro em São Luís, além de promover a saúde e o condicionamento físico dos pequenos, as atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e social delas e que também promovem a integração e a sociabilização delas.

As crianças que participam desse projeto, contam com um time de pessoas empenhadas em garantir o desenvolvimento não só físico, mas também pessoal. Na escolinha são feitas avaliações físicas que ajudam a monitorar a evolução de cada uma e assim, a equipe busca meios de melhorar ainda mais o rendimento das crianças.

Os pais das crianças também recebem atendimento dentro do projeto com a oportunidade de fazerem curso profissionalizantes e a doação de uma cesta de alimentos, que é importante para complementar a alimentação de cada família atendida.

Segundo Adriano, técnico do time, os familiares dos alunos atendidos sempre trazem relatos “de constatação de mudanças, mudanças até severas no comportamento, educação e na forma como cada aluno irá viver durante toda sua vida”.

Segundo a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – A educação física e o esporte, ministrados por sistemas formais ou não formais de ensino, permitem o aprendizado de regras mínimas de convivência, além do respeito ao próximo. A prática esportiva também leva a estilos de vida mais sustentáveis e saudáveis e, consequentemente, a uma diminuição na sobrecarga e na demanda por serviços públicos de saúde e segurança pública.

Contribua e acompanhe mais noticias no Instagram:

   Gol de Esperança – MA


 

Entrega do campinho de futebol - Gol de Esperança - MA

 

Núcleo ADRA no Maranhão

Marcos Roberto

Mude o futuro de algúem

Caso queira realizar uma doação, não esqueça de se identificar:

ADRA Brasil – Banco Santander:
Agência: 1181
Conta: 13.086347-3
CNPJ: 01.467.063/0001-15

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

Mãos que Alimentam é uma iniciativa solidária que há anos promove a segurança alimentar e a nutrição saudável para comunidades carentes e pessoas em situação de rua da região metropolitana do Recife.

O projeto atende mais de 500 pessoas semanalmente, o projeto se dedica a levar refeições prontas para aqueles que mais necessitam.

O projeto Viva Mais, reconhecido no âmbito da Assistência Social como um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é uma iniciativa voltada especificamente para indivíduos com 60 anos ou mais.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de adolescentes da Modalidade II e III. Adolescentes referenciados pela Secretaria da Assistência Social de Londrina por meio da leitura territorial a qual ela disponibiliza.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros