ADRA Regional Rio de Janeiro promove treinamento sobre gestão de resposta a emergências

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), promove intervenções sociais de diferentes formas, dentre elas a Resposta em Emergências. A partir do histórico de tragédias e desastres no Estado do Rio de Janeiro, principalmente nos primeiros meses do ano, ADRA Regional Rio de Janeiro, realizou a capacitação de coordenadores voluntários que estarão gerenciando as equipes nas tragédias em todo o Estado. Considerando a última tragédia ocorrida em Petrópolis no ano de 2022, foram selecionadas sete áreas específicas que viabilizam a resposta de maneira eficaz: Coordenador Geral, Programação, Logística, Comunicação, Recursos Humanos, Financeiro e Planejamento.

O Evento foi realizado na região Central do Rio de Janeiro, no dia 29 de Janeiro de 2023. Ao todo, a equipe compreende 19 coordenadores ativos, muitos deles atuantes em diferentes tragédias como Nova Friburgo, Teresópolis, Angra dos Reis e Petrópolis. O líder da ADRA Regional Rio de Janeiro, Kerlisson Magalhães, destaca a importância das temáticas abordadas no treinamento: ” Compartilhar experiências é sempre bem vindo. Nessa capacitação, orientamos voluntários em diferentes temáticas. Eles saem daqui coordenadores aptos em responder emergências. Com a equipe unida e preparada, seremos capazes de proporcionar respostas eficientes no menor tempo possível.”, declara Kerlisson.

“Através de doações e voluntários, é possível amenizar o sofrimento das vítimas afetadas pela tragédia. Nenhuma resposta isolada é eficaz. Precisamos no momento de crise, contar com a participação de todos. Capacitando nossos coordenadores de área, conseguiremos desempenhar cada vez mais e melhor nossas ações com o apoio de doadores e voluntários. Todos são bem vindos a ajudar de forma direta e indireta”, reforça o Coordenador de Emergências para o Rio de Janeiro, Renan Pacheco.

Cosme Magalhães atua também como voluntário em outros projetos sociais. Ele menciona a importância de treinamentos como este e parabeniza a ADRA por proporcionar esses momentos. “ADRA é mais do que servir. É discipular. Agradeço pela oportunidade de participar dessa equipe. Parabenizo aos líderes que conduziram o evento”, compartilha Cosme.

“ADRA é mais do que servir. É discipular.”

Seja voluntário da ADRA. Saiba como em:

Saiba mais sobre Emergências em:

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros