ADRA Roraima promove vacinação para colaboradores e comunidade

Na última quarta (14) e quinta-feira (15), a ADRA Regional Roraima promoveu em sua sede, uma ação de atualização do cartão de vacinas, para os seus colaboradores e membros da comunidade em geral. Estavam disponíveis doses das vacinas de rotina e vacinas contra a COVID-19.

Segundo dados registrados pelo enfermeiro do Projeto Emergência Roraima – Saúde e Nutrição, Ailton Silva, ao longo dos dois dias de ação 79 pessoas de diferentes faixas etárias se vacinaram, e foram aplicadas mais de 300 doses dos imunizantes.

Por meio do Projeto Emergência Roraima – Saúde e Nutrição, a ADRA Roraima está presente nas Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Boa Vista e Pacaraima, com uma equipe intregada por enfermeiros, vacinadores, nutricionistas e monitores de saúde. Neste contexto, existe um trabalho conjunto entre a ADRA Roraima e Coordenação Municipal de Imunização de Boa Vista (CMI), que forneceu as doses das vacinas aplicadas na ação.

Christianny Filgueiras, Coordenadora Municipal de Imunização, considera importante manter esta parceria, pois fortalece o trabalho de ambas instituições: “(…) conseguimos proporcionar à nossa população mais acesso as barreiras de prevenção contra doenças já preveníveis através das vacinas e soma na melhora das coberturas vacinais”, disse.

Veja fotos:

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros