Saúde da Mulher Refugiada

Em parceria com o Hospital Universitário Getúlio Vargas, Manaus - AM, esse projeto busca garantir saúde para as mulheres refugiadas que são atendidas através dos nossos projetos na região.

Área de Atuação:
Atendimento e promoção de saúde comunitária
Público-alvo:
Crianças, adolescentes, gestantes e lactantes refugiados venezuelanos, indígenas e não indígenas.
20241030_101806
20241030_105624

A saúde é direito de todos [...]

-Art. 196 da Constituição Federal do Brasil-

Descrição

Com o objetivo de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres em condição de vulnerabilidade, a ADRA, em Manaus, tem desenvolvido o projeto Saúde da Mulher Refugiada.

As ações do projeto são realizadas em parceria com uma equipe médica profissional, e estão voltadas ao cuidado da saúde, tratamento humanizado e defesa dos direitos sexuais e reprodutivos de mulheres venezuelanas refugiadas.

Em andamento desde novembro de 2021, o projeto já beneficiou mais de 200 mulheres oferecendo, semanalmente, serviços como:

  • Atendimento especializado
  • Realização de procedimentos ambulatórios
  • Orientação sobre vida sexual e reprodutiva
  • Planejamento familiar
  • Encaminhamento para outras especialidades quando necessário

Doe para este projeto!

Luisa_Perfil_Site

Luisa Villarroel

Coordenadora do projeto

Mude o futuro de algúem

Doe para este projeto da ADRA Regional Amazonas

Pelo PIX
17.206.150/0003-10 (CNPJ )

 

ADRA Regional Amazonas
+55 (92) 3304-0675 (WhatsApp)

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O Núcleo Caruaru oferece oportunidades de desenvolvimento para comunidade com cursos e atendimento psicológicos e de fisioterapia.

O Núcleo da ADRA em Cubatão nasceu em 2003 como resposta às demandas sociais do município. Desde sua fundação, atua na proteção social básica e especial, oferecendo serviços gratuitos e continuados. Hoje, a unidade é referência em programas de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, apoio a adultos em situação de rua e atividades de convivência e esporte para a comunidade.

A equipe da ADRA identificou que crianças e adolescentes da região enfrentavam graves vulnerabilidades e riscos sociais. Com isso, deu-se início ao atendimento de crianças e adolescentes, ofertando atividades no contraturno escolar para garantir direitos e promover a proteção social.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros