Núcleo Araraquara – SP

O Núcleo Araraquara, é um espaço interativo, dinâmico e acolhedor, que busca alcançar crianças, adolescentes, mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade da ADRA  - Regional SP.

Público-alvo:
Crianças e adolescentes
Núcleo Araraquara – SP
Núcleo Araraquara – SP
O Núcleo Araraquara atende cerca de 100 adolescentes e crianças desenvolvendo diferentes atividades como: atividades recreativas, atividades esportivas, música e outras atividades diferenciadas que prestam o atendimento assistencial com amor e dignidade!
Reproduzir vídeo

Descrição

Os projetos desenvolvidos no núcleo atendem adolescentes( Garotas Brilhantes e Meninos de Ouro) e crianças de 6 a 12 anos de idade.

O projeto que atende as crianças é o projeto Sonho Infantil que tem por objetivo proporcionar atividades recreativas e pedagógicas para o acolhimento, socialização e formação em valores de crianças e adolescentes, propiciando um ambiente acolhedor, seguro e afetuoso, a fim de que possam interagir com seus pares e com adultos criando vínculos afetivos e colaborativos.

O projeto Garotas Brilhantes e Meninos de Ouro, tem como objetivos que convergem para o empoderamento, autoconhecimento e proteção à violência das adolescentes, moradoras do bairro; e a capacitação profissional, destinado a adolescentes e jovens, com destaque para o fortalecimento do protagonismo, das habilidades e da autonomia financeira, em cursos de iniciação profissional. Todos os anos realizamos adequações para poder oferecer o melhor para cada beneficiário!  Além destes projetos, a instituição conta com parcerias para atividades de formação de profissionais, bazares e feiras.

Dentro do Núcleo Araraquara são desenvolvidas diversas oficinas para como: atletismo, musicalização, oficina de conto, xadrez, escrita criativa, aula de circo, teatro, além de uma oficina caderno do artista que transforma todos os desenhos feitos pelas crianças e adolescentes em um livro.

Uma outra atividade que os beneficiários participam são aulas de computação gráfica e iniciação em TI que ajuda no desenvolvimento profissional das crianças e adolescentes. Com o programa jovem empreendor, é possível os usuários da Política de Assistência Social no território repassando informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, competências, habilidades e atitudes que contribuam para a formação profissional e a sua inserção no mercado de trabalho ou em iniciativas de empreendedorismo.

Acompanhe as ações do Núcleo Araraquara no instagram: Núcleo ARARAQUARA

Sua doação ajuda a manter esse projeto e contribuir para o futuro de uma garota brilhante e um menino de ouro.

Faça agora mesmo uma doação!

Tânia Cabral

Coordenador do Projeto

Mude o futuro de algúem

Para outros tipos de ajuda contactar:

(16) 3397 7052

Bradesco  - Agência 3499 Conta Corrente 10.1503-6

Pix  -  15.355.260/0011-29

Agência Adevntista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Central Brasileira

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Plantando Esperança é uma iniciativa que promove o desenvolvimento sócioeconômico, cultural e ambiental para a população da comunidade do sítio Xique-Xique, localizado no municipio de São Benedito, região serrana do estado do Ceará.

Em São Benedito, já foram plantadas 40 mil mudas.

No Abrigo Bom Jesus, a nossa missão é oferecer um refúgio seguro e acolhedor para aqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade social, de saúde, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos. Como um abrigo 24 horas, estamos comprometidos em proporcionar cuidado, apoio e orientação para que nossos assistidos possam traçar um caminho de transformação em suas vidas.

Desde 01/02/2016 o Projeto Esperança Viva vem lutando contra a fome na cidade de Rio Grande do Sul, através da entrega de marmitas a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros