ADRA presta assistência em diversas emergências no Brasil

Desde janeiro, agência já ajudou mais de 9 mil pessoas afetadas por desastres naturais e escassez de recursos em diversos estados do país.

A Agência humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ADRA, tem prestado assistência em diversas emergências pelo país desde o início do ano. Com mais de 9.700 pessoas atendidas, a organização já realizou doações e entregas de materiais em diferentes localidades, ajudando a amenizar os impactos de chuvas e outros desastres naturais.

Entre as localidades atendidas, está a população Yanomami, na região Norte do país, que passa por um momento crítico. O cenário é composto por idosos, crianças e adultos desnutridos em estado caótico de saúde. Por meio de uma parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), a ADRA doou 1.500 redes com mosquiteiros, item que auxilia na redução da proliferação de doenças infectocontagiosas, como a malária.

LEIA TAMBÉM: Enchentes e chuvas fortes no Maranhão deixam famílias desabrigadas

Além disso, em parceria com o UNICEF Brasil, a ADRA está oferecendo atendimento e acompanhamento de uma nutricionista às crianças Yanomami.

Na região Sudeste do país, a ADRA já prestou assistência às vítimas das chuvas em São Sebastião e Itaquaquecetuba, entregando 10 mil kg de roupas lavadas, 1.500 refeições quentes, 209 cestas básicas, 191 kits de higiene, 185 kits de limpeza, 40 kits para bebês, 30 colchões, 86 travesseiros, 6.549 litros de água e 130 pacotes de fraldas. Além disso, a organização fornecerá 200 vouchers multipropósito de 500 reais às famílias afetadas.

Em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, a ADRA entregou cartões de alimentação a 80 famílias, ajudando 320 pessoas.

Já em Manaus, a organização entregará 376 cartões de alimentação de 228 reais, beneficiando 1.504 pessoas.

Em Pedreiras e Trizidela, no Maranhão, a ADRA entregará 527 vouchers para compra de kits de higiene pessoal, no valor de 150 reais cada um, atendendo 2.108 pessoas.

Atualmente, a organização tem duas campanhas de doação em aberto para ajudar as vítimas das chuvas em Rio Branco (AC) e Aratuba e Pacatuba (CE) e conta com a colaboração de todos para atender às necessidades das comunidades afetadas.

Se você se sensibilizou com as emergências atendidas pela ADRA e deseja contribuir para que mais pessoas sejam ajudadas, saiba que é possível fazer sua doação.
Para fazer doações em emergência em Rio Branco, AC, utilize a chave Pix: 6999273481.
Já para contribuir com a emergência em Pacatuba, CE, utilize a chave Pix: [email protected].

 

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros