Enchentes e chuvas fortes no Maranhão deixam famílias desabrigadas

ADRA oferece ajuda para compra de kits de higiene pessoal em Pedreiras e Trizidela

Desde a última sexta-feira (dia 17), as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, no estado do Maranhão, vêm sofrendo com as fortes chuvas que têm causado enchentes e enxurradas na região. O Rio Mearim, que passa por 83 municípios do estado, está 8 metros acima do nível normal, o que tem causado transtornos para a população local.

Até o momento, 776 famílias ficaram desabrigadas em Pedreiras e 803 foram atingidas em Trizidela, totalizando 2.307 e 2.257 pessoas afetadas, respectivamente.

Diante da situação de emergência, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), com ajuda da ADRA Internacional, anunciou que irá distribuir 527 vouchers no valor de R$ 150,00 a famílias de Pedreira e Trizidela previamente cadastradas pelos voluntários da organização.

LEIA TAMBÉM: ADRA auxilia vítimas afetadas pelas fortes chuvas na Bahia
ADRA leva auxílio a povo Yanomami

De acordo com o líder da ADRA Brasil, Fábio Salles, o objetivo da ajuda é que as famílias possam comprar kits de higiene pessoal para suprir suas necessidades básicas durante esse momento de crise. “Cada kit deve ser suficiente para atender uma família de 4 pessoas por 20 dias e contém itens como escova de dentes, pasta de dente, sabonetes, desodorantes, shampoo, absorventes femininos, papel higiênico, sabão em barra para lavanderia, clips e corda de lavanderia e fraldas”, explica Salles.

Veja a lista completa dos itens do kit:

Escova de Dente (4),
Pasta de Dente (5×85 gramas),
Sabonete (12×85 gramas),
Sabonete Bebê (2×85 gramas),
Desodorante (2),
Shampoo Adulto (1x350ml),
Shampoo Bebê (1x350ml),
Absorventes Femininos (4 pacotes),
Papel Higiênico (8 rolos),
Sabonete de Lavanderia (4 barras),
Clips de Lavanderia (1 pacote),
Corda de Lavanderia (20m),
Fraldas (4 pacotes).

Sobre a ADRA:

A ADRA é uma organização humanitária presente em mais de 100 países e tem como missão ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo assistência em momentos de crise, como desastres naturais e conflitos armados. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a organização está realizando para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes no Maranhão.

TAGS

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros