Acolhimento Infantil

O serviço de acolhimento Institucional para crianças e adolescentes são responsáveis pelo cumprimento da medida protetiva de abrigamento. A aplicação da medida ocorre nos casos excepcionais, em que se torna necessário o afastamento temporário da criança e/ou adolescente do convívio familiar, em virtude da violação de direitos.

Área de Atuação:
Assistência a menores em situação de vulnerabilidade
foto1
fotoefeitos.com_ (4)

"Abraçar é acolher, é ser abrigo e aconchego para o corpo, alma e coração

Edna Frigato

Descrição

Realizado em parceria com os municípios de Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória a ADRA acolhe a cerca de 170 crianças e adolescentes com idades de 0 à 18 anos incompletos, vítimas de abandono, violências e maus tratos, encaminhadas pelo Poder Judiciário e/ou Conselho Tutelar, em caráter provisório, até que seja viabilizado o retorno do acolhido ao seio familiar de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhado à família substituta. Esse serviço segue o que é preconizado no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Fotos desfocadas por motivos de segurança.

Doe para esse projeto!

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Espirito Santo
Banco Banestes
Agência: 601
Conta Corrente 
29.540.002

PIX: 16.524.054/0007-81

ADRA Regional Espírito Santo
(27) 3246-9100

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O Projeto Viva Mais, uma iniciativa que proporciona encontros semanais para pessoas com 60 anos ou mais, promovendo atividades recreativas, culturais e de socialização.

O projeto Garotas Brilhantes tem como objetivo promover ações socioeducativas entre garotas adolescentes que residem em várias cidades do Rio Grande do Sul.

 

O projeto Viva Mais da ADRA Paraná oferece oficinas, palestras e momentos de interação social para pessoas com 60 anos ou mais em Guarapuava.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros