Projeto Gol de Esperança

Projeto social que ocorre na cidade de Parnamirim, no estado do Rio Grande do Norte e beneficia crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Público-alvo:
Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social
Projeto Gol de Esperança
Projeto Gol de Esperança

Descrição

A primeira edição do Projeto Gol de Esperança se deu no ano de 2018 comtemplando 70 crianças e adolescentes na comunidade Portal do Jiqui, pertencente ao bairro de Nova Parnamirim, ele é o maior bairro da cidade, O Projeto teve repercussão em mídias sociais, como TV Ponta Negra e INTERTV. A reportagem produzida pela INTERTV foi premiada pelo Ministério Público do Rio grande do Norte.

O projeto contempla crianças de adolescentes de 7 a 17 anos, que se encontram em vulnerabilidade social, com baixa socialização, inclusão e escolaridade. Pretende tornar as atividades prazerosas, com o objetivo de interação em equipe, demonstração de capacidade e desenvolvimento da autoestima. Temos dentro desse mesmo projeto aulas de futebol, reforço escolar de matemática e português e aulas de inglês.

 

 

 

 

Com R$50,00 reais você garante que o projeto aconteça semanalmente, e ajuda na compra de lanches com valor nutricional adequado.

Erinaldo Costa

Diretor Regional

Mude o futuro de alguém

ADRA Regional Nordeste

Banco Bradesco

Agência: 3201

Conta Corrente: 13468-6

Chave Pix: CNPJ 15.778.957/0001-30

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Mujeres Fuertes visa capacitar e incentivar mulheres migrantes e refugiadas venezuelanas com perfil empreendedor no ramo da gastronomia, que cumprem uma série de critérios específicos como ser chefes de família, mães solteiras e com experiência prévia na área proposta pelo projeto. Dessa forma, o Projeto Mujeres Fuertes pretende contribuir com a garantia de renda e autonomia financeira das mulheres beneficiadas.

O Núcleo ADRA é um espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos que atende cerca de 160 Crianças e Adolescentes, provenientes da periferia de Planaltina de Goiás. Nosso público está entre as famílias de baixa renda, em risco e vulnerabilidade social, em situação de violação dos direitos humanos.

O objetivo é resgatar os valores essenciais e socioeducativos para o desenvolvimento cognitivo, lúdico, fortalecimento dos vínculos familiares e afetivos na construção da cidadania.

 

 

 

 

Os Doutores de Esperança têm uma missão bem clara: espalhar Esperança,  alegria e a motivação para crianças e adultos hospitalizadas, transformando o ambiente em que eles estão inseridos.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros