Projeto Rodas de Esperança – CE

Um projeto que busca ajudar pessoas com empréstimo, doação e consertos de cadeiras de rodas e andador para pessoas em Fortaleza - CE

Área de Atuação:
Atendimento e promoção de saúde comunitária
Público-alvo:
PCD – Físico-motora
Projeto Rodas de Esperança – CE
Projeto Rodas de Esperança – CE

O projeto Rodas de Esperança em 2023 já ajudou mais de 100 PCD físico-motora

Reproduzir vídeo

Descrição

O projeto Rodas de Esperança recebe cadeiras de diversas locais e doadores. Essas cadeiras chegam deterioradas e na maioria das vezes seriam jogas no lixo. Com uma equipe de voluntários, o projeto faz uma restauração completa das cadeiras, pintando, soldando e recebendo novos acentos. Assim, elas voltam a ficar aptas para serem usadas por pessoas que não tem condição de comprar o equipamento para ajudar na sua locomoção.

Os voluntários fazem outra bonita iniciativa para arrecadar recursos que ajudam na compra de peças e materiais para a reforma. Eles arrecadam lacres de latinha e tampinhas de garrafa pet que são descartados na rua e vedem para levantar fundos para manutenção do projeto.

De acordo com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU), “Pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdades de condições com as demais pessoas.”

Dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – Brasil tem 18,6 milhões de pessoas com deficiência que variam em diversos tipos.  E de acordo com os dados o maior percentual de pessoas com deficiência está no Nordeste, 5,8 milhões de pessoas.

O Projeto Rodas de Esperança – Ceará, tem o objetivo de dar uma atenção maior as pessoas com  deficiência física-motora ou com mobilidade reduzida.  A Deficiência Físico-motora está relacionada a diferentes condições que podem comprometer a anatomia e função do aparelho locomotor, levando a limitações na mobilidade, coordenação ou fala em graus variáveis.

Acompanhe o instagram: Núncleo Jangurussu – Rodas de esperança


 

André Luiz Lima - Diretor Regional

(85) 3304-0616

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Ceará

Doações:(85)997676293

 

Banco Bradesco

Agência: 3201

Conta Corrente: 48110-6

Chave Pix: [email protected]

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Plantando Esperança é uma iniciativa que promove o desenvolvimento sócioeconômico, cultural e ambiental para a população da comunidade do sítio Xique-Xique, localizado no municipio de São Benedito, região serrana do estado do Ceará.

Em São Benedito, já foram plantadas 40 mil mudas.

No Abrigo Bom Jesus, a nossa missão é oferecer um refúgio seguro e acolhedor para aqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade social, de saúde, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos. Como um abrigo 24 horas, estamos comprometidos em proporcionar cuidado, apoio e orientação para que nossos assistidos possam traçar um caminho de transformação em suas vidas.

Desde 01/02/2016 o Projeto Esperança Viva vem lutando contra a fome na cidade de Rio Grande do Sul, através da entrega de marmitas a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros