CMAPS – Mobilização Comunitária

A Estratégia de Mobilização Comunitária com Participação de Jovens e Adolescentes (CMAPS) é uma iniciativa do UNICEF, implementada pela ADRA Regional Roraima em Ocupações Espontâneas e Comunidades Indígenas em Boa Vista e Pacaraima. Esta estratégia é uma iniciativa conjunta de monitoramento e comunicação para mudança social e de comportamento, a partir do envolvimento de jovens na criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios que suas comunidades enfrentam. Trabalhamos com Jovens migrantes e refugiados venezuelanos entre 18 e 24 anos.

Público-alvo:
Jovens migrantes e refugiados entre 18 e 24 anos
CMAPS – Mobilização Comunitária
CMAPS – Mobilização Comunitária

Em 2022, as atividades realizadas pelos Mobilizadores Comunitários alcançaram 3.051 pessoas

Descrição

O objetivo principal da Rede CMAPS é promover informações necessárias, elaboradas estrategicamente para gerar mudanças de comportamento nas comunidades através do seu empoderamento.

Os pilares da estratégia são: construção de capacidades, engajamento comunitário, levantamento de necessidades e responsabilidade com as populações afetadas. Desta forma, a CMAPS incentiva o desenvolvimento e empoderamento do jovem mobilizador e sua comunidade.

CMAPS – Mobilização Comunitária

Gizele Marques

Coordenadora do Projeto

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O Projeto Geração de Renda, uma iniciativa da Regional Pernambuco, é um verdadeiro catalisador de oportunidades para pessoas de diversas idades que desejam ter uma nova oportunidade na vida.

Nosso compromisso é oferecer cursos totalmente gratuitos que capacitam os participantes a adquirirem habilidades práticas e conhecimentos essenciais para ingressarem no mercado de trabalho ou iniciarem seus próprios negócios.

O Projeto Conectando Esperança tem a finalidade de capacitar crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Nosso objetivo é proporcionar acesso gratuito a aulas de informática, capacitando esses jovens com habilidades essenciais para o mundo moderno.

O Projeto Adote um Leitor é uma iniciativa transformadora que visa oferecer suporte educacional a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Através deste projeto, os participantes têm acesso a um acompanhamento pedagógico personalizado, focado no desenvolvimento da habilidade de leitura.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros