A ADRA na região de Minas Gerais hoje atua nas mais diversas áreas em parceria com 12 municípios, atendendo cerca de 100mil pessoas por ano.
São em média 50 projetos e serviços que contam com mais de 800 funcionários empenhados na missão de levar Justiça, compaixão e amor diariamente a milhares de pessoas
Nossos projetos realizados no estado de Minas Gerais são diversos, e atualmente atendemos pessoas de 0 a 100 anos em serviços como; Acolhimento infantil, Acolhimento adulto, Acolhimento para gestantes e puérperas, Serviço de abordagem social, Serviço de convivência, Gol de esperança, Mala lúdica, Acessuas, Criança feliz, Família Acolhedora, dentre vários outros. Os municípios que atuamos hoje no estado são:
Conheça um pouco mais sobre a ADRA Minas, participe conosco, seja voluntário ou doe para um de nossos projetos.
O progama Mala de Recursos Lúdicos é uma tecnologia social que utiliza o lúdico como uma ferramenta imprescindível na direção do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, com vistas, à inclusão social a pessoas com deficiência.
As Unidades de Acolhimento Institucional para Adultos atende 50 pessoas por ano com ações de promoção a mais qualidade de vida em Juiz de Fora – MG.
O serviço de acolhimento Institucional para crianças e adolescentes são responsáveis pelo cumprimento da medida protetiva de abrigamento. A aplicação da medida ocorre nos casos excepcionais, em que se torna necessário o afastamento temporário da criança e/ou adolescente do convívio familiar, em virtude da violação de direitos.
O Programa Acessuas Trabalho é executado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistências – ADRA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais. Atende aproximadamente 1.500 pessoas por ano, com oficinas e palestras.
Em Juíz de Fora, cerca de 100 pessoas são atendidas por ano com a realização de oficinas, palestras e atividades que para promover o bem estar.
O Serviço de Acolhimento em família Acolhedora é um serviço de Proteção Especial do Sistema Único de Assistência Social. É uma modalidade diferenciada de proteção à criança e adolescentes que se encontram em situação de risco.
O projeto acontece na cidade de Juiz de Fora – MG e por ano cerca de 180 crianças.