Minas Gerais

A ADRA na região de Minas Gerais hoje atua nas mais diversas áreas em parceria com 12 municípios, atendendo cerca de 100mil pessoas por ano.


São em média 50 projetos e serviços que contam com mais de 800 funcionários empenhados na missão de levar Justiça, compaixão e amor diariamente a milhares de pessoas

Escritório ADRA Minas

Dados da Regional

Nossos projetos realizados no estado de Minas Gerais são diversos, e atualmente atendemos pessoas de 0 a 100 anos em serviços como; Acolhimento infantil, Acolhimento adulto, Acolhimento para gestantes e puérperas, Serviço de abordagem social, Serviço de convivência, Gol de esperança, Mala lúdica, Acessuas, Criança feliz, Família Acolhedora, dentre vários outros.   Os municípios que atuamos hoje no estado são:

  • Belo Horizonte- com 18 projetos
  • Juiz de Fora- com 09 projetos
  • Varginha- com 04 projetos
  • Pouso Alegre- com 05 projetos
  • Nova Lima- com 04 projetos
  • Itabirito- com 01 projetos
  • Coronel Fabriciano- com 02 projetos
  • Uberlândia- com 01 projeto
  • Volta Grande- com 01 projeto
  • Lavras- com 01 projeto

 

Conheça um pouco mais sobre a ADRA Minas, participe conosco, seja voluntário ou doe para um de nossos projetos.

Adriano Aureliano

Diretor Regional Minas Gerais

Wesley Oliveira

Diretor Financeiro Minas Gerais

Projetos da regional

As Unidades de Acolhimento Institucional para Adultos atende 50 pessoas por ano com ações de promoção a mais qualidade de vida em Juiz de Fora – MG.

O serviço de acolhimento Institucional para crianças e adolescentes são responsáveis pelo cumprimento da medida protetiva de abrigamento. A aplicação da medida ocorre nos casos excepcionais, em que se torna necessário o afastamento temporário da criança e/ou adolescente do convívio familiar, em virtude da violação de direitos.

O projeto da ADRA-MG através de parceria firmada com a Secretaria de Politicas Sociais de Pouso Alegre, atende aproximadamente 200 pessoas por ano, com oficinas e palestras.

Em Juíz de Fora, cerca de 100 pessoas são atendidas por ano com a realização de oficinas, palestras e atividades que para promover o bem estar.

O Serviço de Acolhimento em família Acolhedora é um serviço de Proteção Especial do Sistema Único de Assistência Social. É uma modalidade diferenciada de proteção à criança e adolescentes que se encontram em situação de risco.

O projeto acontece na cidade de Juiz de Fora – MG e por ano cerca de 180 crianças.

O Projeto Gol de Esperança é realizado pela ADRA-MG em diversos municípios de Minas Gerais, proporcionando a oportunidade da prática esportiva e palestras educativas com o objetivo de formar bons cidadãos para a família e sociedade.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros