Projeto Doutores de Esperança cresce e forma turma em Campo Grande, MS

Doutores de Esperança capacita a primeira turma de voluntários no Mato Grosso do Sul.

Com o objetivo de promover humanização e atividades sociais em hospitais, orfanatos, asilos, famílias carentes entre outros, o Projeto “Doutores de Esperança”, segue fazendo o bem ao próximo. Fundado em 2013, iniciou suas atividades em janeiro (19) do ano seguinte, no Hospital Municipal de Pinheiral (RJ). Desde então, tem ampliado sua atuação com um total de 11 turmas nas cidades de Volta Redonda, Petrópolis, Barra de Piraí, Brasília e agora Campo Grande (MS).

O projeto foi criado pelo Betão, apelidado de Doutor Gentileza, voluntário ativo da ADRA no Estado do Rio de Janeiro. Sua inspiração veio a partir do filme “Patch Adams, o amor é contagioso”, que despertou o desejo de ajudar pessoas hospitalizadas. Sua atuação provém de um tripé humanizador,  aonde a palhaçaria trabalha de mãos dadas com a oração e música.

A nova turma de “besterologos” contou com 82 pessoas inscritas, entre músicos, médicos, pedagogos entre outros.

A capacitação dos voluntários foi realizada em dois finais de semana e no domingo (25), o treinamento foi finalizando com a visita dos novos Doutores de esperança no Hospital Adventista do Pênfigo e no Lar Lygia Hans.

“A nossa finalidade, é levar um sorriso, um abraço, um pouco de esperança para aqueles que estão passando por uma situação difícil. Este é o nosso objetivo. Entre os voluntários temos médicos, jornalistas, professores, aposentados e tantos outros que disponibilizarão do seu tempo, para doar ao outro. O projeto consiste em atender hospitais, orfanatos, escolas, comunidades carentes, além de ser um apoio para angariar donativos aos necessitados”, explica Júlio Salomão, coordenador estadual do Doutores de Esperança.

“Comprimidos aliviam a dor, mas só o amor alivia o sofrimento.” – Patch Adams, O Amor é Contagioso

Doutores de Esperança faz parte dos projetos oficiais da ADRA BRASIL, Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia, presente em mais de 130 países, uma organização privada sem fins lucrativos. Você pode ajudar a ampliar ainda mais esse projeto.

Saiba como em: https://adra.org.br/projetos/doutores-de-esperanca/

Siga o projeto nas redes sociais: https://www.instagram.com/doutoresdeesperancams/

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros