CMAPS – Mobilização Comunitária

A Estratégia de Mobilização Comunitária com Participação de Jovens e Adolescentes (CMAPS) é uma iniciativa do UNICEF, implementada pela ADRA Regional Roraima em Ocupações Espontâneas e Comunidades Indígenas em Boa Vista e Pacaraima. Esta estratégia é uma iniciativa conjunta de monitoramento e comunicação para mudança social e de comportamento, a partir do envolvimento de jovens na criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios que suas comunidades enfrentam. Trabalhamos com Jovens migrantes e refugiados venezuelanos entre 18 e 24 anos.

Público-alvo:
Jovens migrantes e refugiados entre 18 e 24 anos
jovem_mobilização_adra
jovem_mobilização_adra2

Em 2022, as atividades realizadas pelos Mobilizadores Comunitários alcançaram 3.051 pessoas

Descrição

O objetivo principal da Rede CMAPS é promover informações necessárias, elaboradas estrategicamente para gerar mudanças de comportamento nas comunidades através do seu empoderamento.

Os pilares da estratégia são: construção de capacidades, engajamento comunitário, levantamento de necessidades e responsabilidade com as populações afetadas. Desta forma, a CMAPS incentiva o desenvolvimento e empoderamento do jovem mobilizador e sua comunidade.

adra_coordenaçõa_2

Gizele Marques

Coordenadora do Projeto

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O Núcleo Caruaru oferece oportunidades de desenvolvimento para comunidade com cursos e atendimento psicológicos e de fisioterapia.

O Núcleo da ADRA em Cubatão nasceu em 2003 como resposta às demandas sociais do município. Desde sua fundação, atua na proteção social básica e especial, oferecendo serviços gratuitos e continuados. Hoje, a unidade é referência em programas de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, apoio a adultos em situação de rua e atividades de convivência e esporte para a comunidade.

A equipe da ADRA identificou que crianças e adolescentes da região enfrentavam graves vulnerabilidades e riscos sociais. Com isso, deu-se início ao atendimento de crianças e adolescentes, ofertando atividades no contraturno escolar para garantir direitos e promover a proteção social.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros