Doutores de Esperança – Hortolândia SP

Os Doutores de Esperança têm uma missão bem clara: espalhar Esperança,  alegria e a motivação para crianças e adultos hospitalizadas, transformando o ambiente em que eles estão inseridos.

Área de Atuação:
Atendimento e promoção de saúde comunitária
Público-alvo:
Paciente de hospitais no Rio de Janeiro
Doutores de Esperança – Hortolândia SP
Doutores de Esperança – Hortolândia SP

É saudável rir das coisas mais sinistras da vida, inclusive da morte. O riso é um tônico, um alívio, uma pausa que permite atenuar a dor.

- Charles Chaplin -

Descrição

Como surgiu o projeto?

O grupo foi formado há cinco anos em Volta Redonda por voluntários, homens e mulheres, que passam por treinamentos dentro de um curso de capacitação, interpretação e palhaçaria, além de como se comportar dentro de um hospital, mantendo todo cuidado e higiene possíveis. Em 2017, foi inserido como um projeto da ADRA Brasil, uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos.

Este projeto se popularizou pelo Brasil e está presente em variais regionais, inclusive em São Paulo iniciando suas atividades através de um grupo de voluntários da igreja do UNASP Hortolândia que levar Esperança e alegria para vários hospitais na região.

Ajude esta causa!

Faça parte deste projeto!

Seja um Doutor de Esperança! Faça uma doação e ajude os Doutores a levar Esperança e alegria!

Adra

Justiça, Compaixão e Amor

Doe para este projeto!

Doe!

ADRA Regional São Paulo
Banco Bradesco
Agência 3396-0
Conta Corrente 5610-3
CNPJ 15.355.260/0036-87

Entre em contato conosco:

(11) 2129-2600

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

Desde 01/02/2016 o Projeto Esperança Viva vem lutando contra a fome na cidade de Rio Grande do Sul, através da entrega de marmitas a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social.

O Projeto Sons de Esperança fornece aulas de música dos instrumentos viola, violão, violino, flauta transversal, clarinete e de canto coral para crianças com idades entre 8 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes no Gama.

Em 2022 a ADRA mobilizou 967 voluntários em diversos locais em atividades em projetos e ajuda em meio à emergências.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros