Mujeres Fuertes

O projeto Mujeres Fuertes visa capacitar e incentivar mulheres migrantes e refugiadas venezuelanas com perfil empreendedor no ramo da gastronomia, que cumprem uma série de critérios específicos como ser chefes de família, mães solteiras e com experiência prévia na área proposta pelo projeto. Dessa forma, o Projeto Mujeres Fuertes pretende contribuir com a garantia de renda e autonomia financeira das mulheres beneficiadas.

Área de Atuação:
Valorização da mulher
Público-alvo:
Mulheres, migrantes e refugiadas
adra_mulheres_fortes
adra_mulheres_fortes (1)

Em Manaus - AM, onde é executado pela ONG Hermanitos, o Mujeres Fuertes já beneficiou 150 mulheres.

Descrição

Originalmente executado em Manaus pela ONG Hermanitos, o projeto Mujeres Fuertes chega em sua versão piloto à Boa Vista – RR onde será implementado pela ADRA Regional Roraima. O projeto é financiado pelo Ministério Público do Trabalho RR/AM (MPT) com recursos oriundos da reversão de multas trabalhistas, e recebe apoio do ACNUR, ONU Mulheres, Tribunal Regional do Trabalho  da 11ª Região e Operação Acolhida.

Em Boa Vista – RR, por meio da ADRA Regional Roraima, 50 mulheres migrantes e refugiadas foram selecionadas para participar do ciclo de formações e orientações, que irão culminar na abertura e aprimoramento de seus próprios negócios na área gastrônomica. As mulheres  selecionadas recebem ainda incentivo com materiais e recursos financeiros para sua permanência no Projeto.

WhatsApp Image 2023-05-09 at 13.00.24

Rosimélia Ferreira Figueiredo

Analista de Planejamento e RH

Ajude uma mulher empreendedora!

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

ADRA Regional Roraima (doadores)
+55 (95) 98121-9565

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

promovemos o acesso à rede socioassistencial, às políticas públicas essenciais, aos órgãos de garantia de direitos e a atividades culturais, esportivas, de lazer e de desenvolvimento ocupacional — sempre levando em conta as vivências, os interesses e as possibilidades de cada pessoa atendida.

O Gol de Esperança atende crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, unindo educação e esporte para desenvolver habilidades físicas, sociais e emocionais. O projeto funciona em Ponta Grossa, com aulas de futebol pela manhã e incentivo contínuo aos estudos.

O Projeto PsiCUIDADOS acolhe crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade, oferecendo psicoterapia gratuita e especializada para promover equilíbrio emocional e qualidade de vida.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros