Núcleo de Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes de Engenheiro Coelho – SP

O Núcleo de Engenheiro Coelho é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltado para o atendimento de crianças de 6 a 17 anos, que promove atividades de reforço escolar, artísticas, ambientais, recreativas e de cidadania!

Público-alvo:
Crianças e Adolescentes
Núcleo de Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes de Engenheiro Coelho – SP
Núcleo de Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes de Engenheiro Coelho – SP

"Ser criança é ter na cabeça, sonhos; nos olhos, o brilho da poesia; no corpo, o movimento e a música. É ter curiosidade, fazer muitas perguntas, investigar! É transformar e ser transformada por meio das brincadeiras e de suas infinitas possibilidades de criação, invenção e aprendizagens. É precisar de amor, atenção, cuidado e segurança. É explorar o mundo e tornar a vida uma aventura continuamente reinvestida de possibilidades!"

Descrição

O Núcleo ADRA de desenvolvimento de Engenheiro Coelho trabalha no atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade social, propondo o desenvolvimento humano e fortalecimento de vínculos. A proposta de atendimento realizada pela instituição cumpre a carga horária complementar do turno escolar, ou seja, a criança que estuda pela manhã é assistida à tarde e vice e versa.

Atualmente, o local atende 80 crianças. Com elas, são desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas, de musicalização, rodas de leitura, recreativas através do acesso a brinquedoteca, entre outras. Além disso, o núcleo objetiva a segurança alimentar, oferecendo lanche (café da manhã ou janta) e almoço. Toda a alimentação é balanceada e proposta por uma nutricionista.

A ADRA deseja que este espaço seja transformador! Contribuindo para o desenvolvimento infantil integral de cada criança beneficiada!

Contribua para este núcleo, mesmo que acredite que sua doação possa ser pequena, ela fará a diferença na vida de uma criança!

Edima Barros

Coordenadora do núcleo de Engenheiro Coelho

Mude o futuro de algúem

Bradesco
Agencia Adventista de Desenvolvimento Recursos Assistenciais
Agencia 3389
Conta 17194-8

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Viva Mais, reconhecido no âmbito da Assistência Social como um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é uma iniciativa voltada especificamente para indivíduos com 60 anos ou mais.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de adolescentes da Modalidade II e III. Adolescentes referenciados pela Secretaria da Assistência Social de Londrina por meio da leitura territorial a qual ela disponibiliza.

O projeto Vida Digital da ADRA Paraná, acontece durante a semana, nas tardes e noites, na igreja da Vila Zumbi, no município de Colombo. Oferece cursos de iniciação básica em computação para crianças e curso avançado para adolescentes, jovens e adultos.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros