Núcleo Vinde a Mim – Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes

O Núcleo Vinde a Mim é um espaço da ADRA Brasil de promoção social e desenvolvimento infantil que leva alegria e esperança aos corações das crianças e adolescentes do bairro Jardim Boa Esperança em Hortolândia - SP.

Público-alvo:
Crianças e adolescentes.
Núcleo Vinde a Mim – Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes
Núcleo Vinde a Mim – Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes

Atendemos diariamente mais de 150 crianças e adolescentes, com atividades recreativas, esportivas, artísticas e culturais, reforço escolar, capacitação profissional, inclusão digital e refeições.

Descrição

Fundado em 1998, o Núcleo Vinde a Mim é um espaço da ADRA Brasil localizado no estado de São Paulo, que está voltado para promover o desenvolvimento infantil através do atendimento às crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Neste local são desenvolvidas atividades educativas, esportivas, recreativas e culturais, para que as crianças estejam em um lugar que promova também a proteção básica e a garantia de direitos conforme preconizados no estatuto da criança e adolescente.

Atendemos atualmente cerca de 150 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que além das atividades socioeducativas, recebem alimentação e acompanhamento emocional.

O projeto envolve muitos parceiros que se comprometem em fazer o bem e transformar o mundo destas crianças;

Em parceria com o UNASP-HT,  nossos beneficiários, tem tido a oportunidade de receber o apoio e atendimento psicológico, que geram alívio e bem-estar para as lutas diárias travadas por estas crianças e suas famílias.

Já em parceria com a Dell, muitos jovens tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos de informática, e em tecnologia digital, que abriram as portas para o mercado de trabalho, e que proporcionaram a oportunidade do primeiro emprego.

Nosso desejo é que neste espaço, qualquer criança e família que seja atendida possa dizer que o Núcleo Vinde a Mim, promove a Justiça, demonstra a compaixão e ensina o amor para cada pessoa que está diante de nós!

Se junte a esta causa! Seja um doador deste projeto!

Com apenas 15 reais você poderá nos ajudar a oferecer a refeição de um dia para 3 crianças atendidas no núcleo!

Liliane Rigolli

Coordenador do Projeto

Mude o futuro de algúem

Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Central Brasileira

15.355.260/0007-42

Conta Banco do Brasil

Agência 6983-3

Conta Corrente - 14542-2

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

Desde 01/02/2016 o Projeto Esperança Viva vem lutando contra a fome na cidade de Rio Grande do Sul, através da entrega de marmitas a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social.

O Projeto Sons de Esperança fornece aulas de música dos instrumentos viola, violão, violino, flauta transversal, clarinete e de canto coral para crianças com idades entre 8 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes no Gama.

Em 2022 a ADRA mobilizou 967 voluntários em diversos locais em atividades em projetos e ajuda em meio à emergências.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros