Emergência Roraima – Saúde e Nutrição

O projeto Emergência Roraima – Saúde e Nutrição é financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e implementado pela ADRA Roraima, para fortalecer a resposta em saúde nos Abrigos Oficiais da Operação Acolhida, Ocupações Espontâneas, e complementar os atendimentos oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde do SUS.

Área de Atuação:
Atendimento e promoção de saúde comunitária
Público-alvo:
Crianças, adolescentes, gestantes e lactantes
Emergência Roraima – Saúde e Nutrição
Emergência Roraima – Saúde e Nutrição

Descrição

A equipe de profissionais de saúde do Emergência Roraima, integrada por monitores de saúde, enfermeiros, vacinadores e nutricionistas, realiza ações educativas em saúde que visam a prevenção de doenças às quais o público-alvo está suscetível devido as condições de vulnerabilidade que se encontram, principalmente crianças, adolescentes, gestantes e lactantes.

Os profissionais da equipe são responsáveis pelo atendimento primário de saúde e nutrição aos beneficiários. Atendimento esse, que envolve acompanhar a imunização da população nos locais alcançados, acompanhamento e encaminhamento de casos prioritários, como gestantes e portadores de condições graves e crônicas, para as instituições correspondentes. Na área da nutrição, o trabalho realizado prioriza o cuidado com crianças em desnutrição, através do fornecimento de suplementação, avaliação nutricional da comunidade alcançada e encaminhamentos.

A equipe de saúde do Emergência Roraima também está trabalhando intensamente para aumentar a cobertura vacinal nos locais atendidos pelo projeto.

Estas atividades são realizadas em proximidade com a comunidade, em articulação com a rede local de saúde, de acordo os princípios e diretrizes do SUS.

Emergência Roraima – Saúde e Nutrição

Gizele Marques

Coordenadora do Projeto

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

Desde 01/02/2016 o Projeto Esperança Viva vem lutando contra a fome na cidade de Rio Grande do Sul, através da entrega de marmitas a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social.

O Projeto Sons de Esperança fornece aulas de música dos instrumentos viola, violão, violino, flauta transversal, clarinete e de canto coral para crianças com idades entre 8 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes no Gama.

Em 2022 a ADRA mobilizou 967 voluntários em diversos locais em atividades em projetos e ajuda em meio à emergências.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros