Serviço Especializado em Abordagem Social

O Serviço Especializado em Abordagem Social é um projeto socioassistencial ofertado de forma continuada e programada para pessoas em situação de rua em Belo Horizonte e Nova Lima em Minas Gerais.

Área de Atuação:
Serviço social e/ou Assistência Jurídica
Público-alvo:
Pessoas em situação de rua.
Serviço Especializado em Abordagem Social 04
Serviço Especializado em Abordagem Social 05

A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Para entender e ajudar o próximo é necessário se imaginar na condição dele.

- Lázaro Gomes -

Descrição

O que fazemos?

O projeto atende aproximadamente 12.280 pessoas por ano em Belo Horizonte e Nova Lima.

O serviço socioassistencial é ofertado de forma continuada e programada com a finalidade de assegurar trabalho social com pessoas em situação de rua, através de abordagem social nos espaços públicos. Concede benefícios de necessidades imediatas, o acompanhamento socioassistencial e promove a inserção na rede de serviços na perspectiva de garantia de direitos.

Doe para este projeto!

adra

Eliane Marazzi

Coordenadora do Projeto em Belo Horizonte
adra

Diego Machado

Coordenador do Projeto em Nova Lima

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Minas Gerais
Banco Bradesco
Agência 1408-7
Conta Corrente 440-5
CNPJ 01.467.063/0001-15

ADRA Regional Minas Gerais
(31) 3499-2570

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O Núcleo Vinde a Mim transforma a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município de Hortolândia. Em um ambiente acolhedor e seguro, o núcleo oferece atendimento gratuito no contraturno escolar, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e criando oportunidades de desenvolvimento humano e cidadania.

O CAAF é um espaço de acolhimento, proteção social e fortalecimento de vínculos, que atende famílias em situação de vulnerabilidade por meio de atividades gratuitas, rodas de conversa e apoio psicossocial.

Um lar temporário para quem precisa de cuidado e esperança. O projeto está em fase de construção e avança com o apoio de parceiros, doações e voluntários.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros