Serviço Especializado em Abordagem Social

O Serviço Especializado em Abordagem Social é um projeto socioassistencial ofertado de forma continuada e programada para pessoas em situação de rua em Belo Horizonte e Nova Lima em Minas Gerais.

Área de Atuação:
Serviço social e/ou Assistência Jurídica
Público-alvo:
Pessoas em situação de rua.
Serviço Especializado em Abordagem Social
Serviço Especializado em Abordagem Social

A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Para entender e ajudar o próximo é necessário se imaginar na condição dele.

- Lázaro Gomes -

Descrição

O que fazemos?

O projeto atende aproximadamente 12.280 pessoas por ano em Belo Horizonte e Nova Lima.

O serviço socioassistencial é ofertado de forma continuada e programada com a finalidade de assegurar trabalho social com pessoas em situação de rua, através de abordagem social nos espaços públicos. Concede benefícios de necessidades imediatas, o acompanhamento socioassistencial e promove a inserção na rede de serviços na perspectiva de garantia de direitos.

Doe para este projeto!

Eliane Marazzi

Coordenadora do Projeto em Belo Horizonte

Diego Machado

Coordenador do Projeto em Nova Lima

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Minas Gerais
Banco Bradesco
Agência 1408-7
Conta Corrente 440-5
CNPJ 01.467.063/0001-15

ADRA Regional Minas Gerais
(31) 3499-2570

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

No Abrigo Bom Jesus, a nossa missão é oferecer um refúgio seguro e acolhedor para aqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade social, de saúde, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos. Como um abrigo 24 horas, estamos comprometidos em proporcionar cuidado, apoio e orientação para que nossos assistidos possam traçar um caminho de transformação em suas vidas.

Desde 01/02/2016 o Projeto Esperança Viva vem lutando contra a fome na cidade de Rio Grande do Sul, através da entrega de marmitas a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social.

O Projeto Sons de Esperança fornece aulas de música dos instrumentos viola, violão, violino, flauta transversal, clarinete e de canto coral para crianças com idades entre 8 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes no Gama.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros