Sons de Esperança – RR

O Sons de Esperança é uma iniciativa da ADRA que busca estimular talentos musicais entre crianças e adolescentes. Atualmente, o projeto está presente em múltiplos estados brasileiros. Em Roraima, o projeto oferece aulas de música para crianças entre 7 e 17 anos, provenientes de famílias que enfrentam desafios socioecônomicos

Público-alvo:
Crianças e adolescentes
musica_adra (1)
musica_adra (2)

Fomentar o interesse pela música e criar oportunidades para o desenvolvimento dessas habilidades desde a juventude, é parte do compromisso em moldar o futuro e ampliar perspectivas para aqueles que apresentam um grande potencial, mas dispõem de poucas ferramentas

Descrição

As atividades deste projeto estão voltadas para oferecer às crianças e adolescentes selecionados uma experiência imersiva repleta de musicalidade. Sob o acompanhamento de professores altamente capacitados, que guiam esses jovens em uma jornada de aprendizado que inclui canto coral, flauta germânica e violão.

O Sons de Esperança irá formar 60 alunos no curso musical, que tem duração de 1 ano.

Este projeto é implementado com recursos financeiros oriundos da Lei Federal de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet).

Incentive jovens talentos

ADRA Regional Roraima

Banco Santander

Agência: 3436

Conta Corrente: 13.065256-6

CNPJ: 17.206.150/0004-00

ADRA Regional Roraima (doadores) +55 (95) 98121-9565

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O Núcleo Caruaru oferece oportunidades de desenvolvimento para comunidade com cursos e atendimento psicológicos e de fisioterapia.

O Núcleo da ADRA em Cubatão nasceu em 2003 como resposta às demandas sociais do município. Desde sua fundação, atua na proteção social básica e especial, oferecendo serviços gratuitos e continuados. Hoje, a unidade é referência em programas de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, apoio a adultos em situação de rua e atividades de convivência e esporte para a comunidade.

A equipe da ADRA identificou que crianças e adolescentes da região enfrentavam graves vulnerabilidades e riscos sociais. Com isso, deu-se início ao atendimento de crianças e adolescentes, ofertando atividades no contraturno escolar para garantir direitos e promover a proteção social.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros