Mujeres Fuertes

O projeto Mujeres Fuertes visa capacitar e incentivar mulheres migrantes e refugiadas venezuelanas com perfil empreendedor no ramo da gastronomia, que cumprem uma série de critérios específicos como ser chefes de família, mães solteiras e com experiência prévia na área proposta pelo projeto. Dessa forma, o Projeto Mujeres Fuertes pretende contribuir com a garantia de renda e autonomia financeira das mulheres beneficiadas.

Área de Atuação:
Valorização da mulher
Público-alvo:
Mulheres, migrantes e refugiadas
adra_mulheres_fortes
adra_mulheres_fortes (1)

Em Manaus - AM, onde é executado pela ONG Hermanitos, o Mujeres Fuertes já beneficiou 150 mulheres.

Descrição

Originalmente executado em Manaus pela ONG Hermanitos, o projeto Mujeres Fuertes chega em sua versão piloto à Boa Vista – RR onde será implementado pela ADRA Regional Roraima. O projeto é financiado pelo Ministério Público do Trabalho RR/AM (MPT) com recursos oriundos da reversão de multas trabalhistas, e recebe apoio do ACNUR, ONU Mulheres, Tribunal Regional do Trabalho  da 11ª Região e Operação Acolhida.

Em Boa Vista – RR, por meio da ADRA Regional Roraima, 50 mulheres migrantes e refugiadas foram selecionadas para participar do ciclo de formações e orientações, que irão culminar na abertura e aprimoramento de seus próprios negócios na área gastrônomica. As mulheres  selecionadas recebem ainda incentivo com materiais e recursos financeiros para sua permanência no Projeto.

WhatsApp Image 2023-05-09 at 13.00.24

Rosimélia Ferreira Figueiredo

Analista de Planejamento e RH

Ajude uma mulher empreendedora!

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

ADRA Regional Roraima (doadores)
+55 (95) 98121-9565

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

Em Natal, no Rio Grande do Norte, o projeto ADRA Runners tem mudado a trajetória de vida de muitas pessoas. A corrida de rua motiva os participantes a abandonar o sedentarismo e a superar a ansiedade e a depressão.

O EducAção é um projeto que visa promover a melhoria do desempenho acadêmico de alunos do Ensino Fundamental, atuando como um suporte complementar ao aprendizado escolar. As aulas são ministradas por voluntários dedicados que buscam oferecer uma experiência educativa enriquecedora.

Oferecemos acolhimento residencial transitório e acompanhamento psicossocial para idosos de ambos os sexos, com idade acima de 60 anos, que estão em situação de vulnerabilidade devido ao uso de substâncias químicas.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros