Abrigo Institucional para Gestantes e Puérperas

O abrigo Institucional para Gestantes e Puérperas em Situação de Rua, maiores de 18 anos, tem como objetivo possibilitar um acolhimento adequado, visando a proteção integral, organização pessoal, profissional, reintegração social e autonomia para auxiliar na conquista de um futuro melhor para as mães e seus filhos.

Área de Atuação:
Gestão de abrigos e casas de passagem
Público-alvo:
Mulheres gestantes e puérperas em situação de rua.
Instalações do Abrigo Institucional de Mulheres Gestantes e Puérperas.
Instalações do Abrigo Institucional de Mulheres Gestantes e Puérperas.

A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Para entender e ajudar o próximo é necessário se imaginar na condição dele.

- Lázaro Gomes -

Descrição

O que fazemos?

Este projeto é realizado em um imóvel próprio da prefeitura que se encontra no bairro Betânia em Belo Horizonte/MG e tem capacidade para acolher até 20 pessoas. As beneficiárias podem residir no espaço durante o período da gestação e/ou puerpério até que a criança complete 18 meses.

Nesse período é garantida a proteção social e acompanhamento médico, cuidados especiais aos bebês, acompanhamento do pré-natal, apoio no puerpério e cuidados pós nascimento.

O projeto conta com uma equipe de referência composta por mais de 20 trabalhadores que visam o desenvolvimento da autonomia das mulheres, acesso à educação, preparação e encaminhamento para o mercado de trabalho, acesso aos programas sociais e cuidados médicos.

Doe para este projeto!

adra

Ediane Lima

Coordenadora do Projeto

Ajude a Regional ADRA ES

Prefere a doação como Pessoa Jurídica?

ADRA Regional Minas Gerais
Banco Bradesco
Agência 1408-7
Conta Corrente 440-5
CNPJ 01.467.063/0001-15

ADRA Regional Minas Gerais
(31) 3499-2570

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

promovemos o acesso à rede socioassistencial, às políticas públicas essenciais, aos órgãos de garantia de direitos e a atividades culturais, esportivas, de lazer e de desenvolvimento ocupacional — sempre levando em conta as vivências, os interesses e as possibilidades de cada pessoa atendida.

O Gol de Esperança atende crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, unindo educação e esporte para desenvolver habilidades físicas, sociais e emocionais. O projeto funciona em Ponta Grossa, com aulas de futebol pela manhã e incentivo contínuo aos estudos.

O Projeto PsiCUIDADOS acolhe crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade, oferecendo psicoterapia gratuita e especializada para promover equilíbrio emocional e qualidade de vida.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros