Espírito Santo

A ADRA Brasil é uma organização voltada para ações assistenciais, beneficentes e filantrópicas. Nosso objetivo é melhorar a condição de vida das pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade.

Dados da Regional

A ADRA Sudeste, entidade legalmente constituída, não lucrativa, beneficente, de fins assistenciais e culturais, atua preponderantemente na área da Assistência Social através de celebração de termos de parceria com poder público para execução e desenvolvimento de projetos e programas estabelecidos no SUAS.

Atuamos em várias frentes, promovendo sempre a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais.

No Estado do Espírito Santo a concentração de maior atuação está na região da grande Vitória e projetos específicos em alguns municípios do interior.

Clairton de Oliveira

Diretor Regional Espírito Santo

Gley Márcio Araújo

Diretor Financeiro Espírito Santo

Projetos da regional

O CRAS é a porta de entrada para os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social de Vitória, em parceria com a ADRA.

O Centro POP é um serviço para população em situação de rua e funciona de segunda à sexta no período diurno no município de Cariacica e no município da Serra funciona no período diurno todos os dias da semana. Nesse serviço os usuários tem acesso a área para higienização (pessoal e de seus pertences), alimentação, atendimentos psicossociais, oficinas, grupos reflexivos e culturais e encaminhamento às demais políticas públicas como: saúde, educação, trabalho e renda, cultura, esporte, etc.

Hospedagem Noturna é um serviço oferecido pelos municípios de Vitória e Serra, em parceria com a ADRA, para adultos em situação de rua, oferecendo acomodações para pernoite, alimentação e área para higienização (pessoal e de seus pertences).

Desenvolvido pela ADRA Brasil na regional do Espírito Santo, em parceria com Rádio Novo Tempo de Vitória – 95,9 FM –  o projeto Alguém ajudando Alguém possuí o objetivo de ajudar famílias que estejam passando por momentos de grande vulnerabilidade Social. Através do relato da história da família na Rádio Novo Tempo, toda terça-feira, às 8h30, buscamos a colaboração dos ouvintes para proporcionar um atendimento às necessidades dessas famílias e indivíduos, amenizando e prestando auxílio, resgatando a dignidade e proporcionando bem-estar.

O serviço de acolhimento Institucional para crianças e adolescentes são responsáveis pelo cumprimento da medida protetiva de abrigamento. A aplicação da medida ocorre nos casos excepcionais, em que se torna necessário o afastamento temporário da criança e/ou adolescente do convívio familiar, em virtude da violação de direitos.

O Gol de Esperança é um programa socieducativo que visa promover através da prática de esportes a inclusão social, cidadania e religiosidade.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros